Após 72 anos juntas, mulheres se casam nos Estados Unidos

"Nunca é tarde demais para novo capítulo na vida", dizem noivas; cerimônia foi no estado de Iowa, que permite casamento homossexual desde 2009

411 0

“Nunca é tarde demais para novo capítulo na vida”, dizem noivas; cerimônia foi no estado de Iowa, que permite casamento homossexual desde 2009

Por Opera Mundi

Depois de 72 anos de relacionamento, Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice Dubes, 90, se casaram em uma cerimônia realizada no último sábado (06/09) no estado de Iowa, Estados Unidos.

“Esta é uma celebração de algo que deveria ter acontecido muito tempo atrás”, disse a reverenda Linda Hunsaker a um pequeno grupo de amigos próximos e familiares que participaram do casamento, de acordo com a Associated Press.

As duas mulheres se conheceram na cidade de Yale, Iowa, quando eram adolescentes. Em 1947, elas se mudaram para Davenport, onde Boyack dava aulas em uma escola e Dubes trabalhava como contadora.

Segundo Dubes, o casal já viajou para todos os 50 estados norte-americanos, todas as províncias do Canadá e visitaram a Inglaterra duas vezes. Para Boyack, é preciso muito amor e trabalho para manter um relacionamento por 72 anos.

As duas dizem que nunca é tarde demais para um novo capítulo na vida. O estado de Iowa passou a permitir casamento homossexual em 2009.



No artigo

x