Pesquisa Datafolha: Dilma abre três pontos em relação a Marina

Em um eventual segundo turno, presidenta estaria no limite do empate técnico com a candidata do PSB, mas numericamente atrás quatro pontos

240 0

Em um eventual segundo turno, presidenta estaria no limite do empate técnico com a candidata do PSB, mas numericamente atrás quatro pontos

Por Redação

Após divulgação de pesquisa realizada pelo Vox Populi, levantamento do Instituto Datafolha também foi veiculado nesta quarta-feira (10). Nele, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, aparece na liderança da disputa, com 36% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB), com 33%, e Aécio Neves, que tem 15%. Luciana Genro (Psol), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada, e os demais presidenciáveis não pontuaram. Brancos e nulos são 6%, e indecisos, 7%.

As projeções para um eventual segundo turno entre Marina e Dilma são confirmadas pelos novos números: elas aparecem no limite do empate técnico, com 47 e 43 pontos, respectivamente. Um possível confronto direto entre Dilma e Aécio também foi simulado. Nesse caso, a petista tem 49 pontos, e o tucano, 38. Se a segunda etapa fosse disputada entre Marina e Aécio, ela atingiria os 54%, e ele, 30%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo. Para realizá-la, o Datafolha ouviu 10.064 mil eleitores em todo Brasil entre os dias 8 e 9. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.



No artigo

x