Material de campanha pró-Marina chama Dilma e LGBTs de “anticristo”

Em texto publicado em seu perfil de Facebook, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) denuncia a distribuição de material de campanha que demoniza homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, "abortistas", usuários de drogas e o governo Dilma

680 2

Em texto publicado em seu perfil de Facebook, o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) denuncia a distribuição de material de campanha que demoniza homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, “abortistas”, usuários de drogas e o governo Dilma

Por Redação

Na tarde de domingo (14), o deputado federal Jean Wyllis (Psol-RJ) denunciou que na periferia na zona oeste do Rio de Janeiro voluntários recrutado por igrejas evangélicas estão distribuindo um material de campanha de demonização da candidatura da presidenta à reeleição Dilma Rousseff (PT) e da comunidade LGBT. Segundo o deputado, são “milhares de revistas de 24 páginas em cores acompanhadas de um DVD com mentiras acerca de LGBTs, estimulando o ódio e a violência contra estes, além de trazer deturpações sobre as pautas dos movimentos feministas e negro para prejudicar a candidatura da presidenta Dilma”

Wyllis afirma ainda que o material apoia as campanhas de Marina Silva (PSB) para presidenta, pastor Ezequiel Teixeira (Solidariedade-RJ) para deputado federal e Édino Fonseca (PEN-RJ), tendo o último se responsabilizando pelo material, assinando-o com seu CNPJ eleitoral, inclusive.

O deputado disponibilizou o arquivo do material digitalizado em um link do Dropbox. A maciça procura para baixar os documentos acarretou na queda do site. A revista Carta Capital, que também reproduziu o texto de Jean Wyllis na íntegra, também disponibilizou o material da campanha difamatória. A publicação, de acordo com o parlamentar do Psol, tenta traçar uma relação direta entre um “plano anticristo” e as eleições do dia 5 de outubro.

Descrevendo as “páginas de delírio”, Jean Wyllis escreveu: “O panfleto mistura um discurso religioso da época da Inquisição (com repetidas alusões ao “anticristo”) e uma linha argumentativa que lembra a propaganda nazista contra os judeus. No caso, contudo, em vez dos judeus, o “inimigo” apontado é composto por homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, “abortistas”, usuários de drogas e o governo Dilma. A partir dessa premissa, a publicação descreve uma conspiração satânica internacional para a criação de uma “nova ordem mundial” que pretende “se rebelar contra Deus” e “dominar a mente do povo com a legalização das drogas”, acusa o governo do PT de querer legalizar a eutanásia para “matar os mais velhos” e o aborto para provocar um “extermínio” e comercializar os órgãos dos fetos abortados”.

As ligações politicas também são intricadas, mas fazem parte de coligações contra a campanha de Dilma: ambos os candidatos ao legislativo fazem campanha por Marina à presidência e fazem parte da coligação estadual do candidato a governador Pezão (PMDB).

Em último alerta, Wyllis escreveu: “O fundamentalismo está aí, virando a esquina, e dá medo”.



No artigo

2 comments

  1. Ronaldo Fonseca Responder

    Fico admirado com tantas pessoas que dizem-se “intelectuais” não questionando se tudo isso não pode ser armação. Quem acompanha Marina Silva sabe muito bem que ela é a favor do Estado Laico. Porque não voltamos nossos olhos para o que está acontecendo com a Petrobrás? Bem que Lula falou a pouco dias atrás, “eles pensam que vão impedir a presidenta Dilma de se reeleger, mas eles não sabem do que somos capazes”, realmente eu não imaginava que eles fossem capazes de fazer isso. Nota, muitas igrejas evangélicas pra quem não sabem estão apoiando explicitamente Dilma, parem de dizer que “os evangélicos vão decidir essa eleição” não existem “os evangélicos”, existem sim cidadãos como qualquer outros que aderiram ao cristianismo-protestantismo, mas pensam diferente. Silas Malafaia não representa os evangélicos, tanto que quanto evangélicos temos no Brasil? E quantos votos Pr. Everaldo tem? 1%. Acordem! A mídia que silenciou sobre o plebiscito constituinte está manipulando a grande massa.

    1. Palas Responder

      Mais um analfabeto político apoiando a ralé e a escoria fundamentista.


x