Em 24h, três candidatos a governador desistem de concorrer às eleições

Condenados pela justiça, candidatos no Distrito Federal, Roraima e Mato Grosso indicaram suas esposas para assumirem as campanhas Por Radio EBC...

404 0

Condenados pela justiça, candidatos no Distrito Federal, Roraima e Mato Grosso indicaram suas esposas para assumirem as campanhas

Por Radio EBC

Três candidatos a governador barrados pela Lei da Ficha Limpa desistiram da candidatura neste fim de semana, mas deixaram as esposas como integrantes das chapas.

José Riva (PSD), em Mato Grosso, vai ser substituído pela mulher, Janete Riva. Neudo Campos (PP), em Roraima, indicou a esposa Suely Campos para assumir a campanha. No Distrito Federal, quem substitui José Roberto Arruda (PR) é o vice da chapa, Jofran Frejat, mas a mulher de Arruda, Flávia Peres, assume a vice-candidatura.

Os três políticos desistiram de concorrer ao cargo de governador dois dias antes de esgotar o prazo permitido pela Justiça Eleitoral para a troca de candidatos, que termina nesta segunda-feira (15).

Arruda, Riva e Campos foram condenados pela justiça por crimes como improbidade administrativa, supostos envolvimentos em esquemas de corrupção e crimes contra a administração pública.

Foto de Capa: Folha do Sertão



No artigo

x