Artistas e intelectuais lançam manifesto em apoio a Dilma Rousseff

Em carta, personalidades afirmam que é preciso aprofundar as mudanças em curso no Brasil e que não é hora de retomar políticas que só desoneram o povo brasileiro.

8019 106

Em carta, personalidades afirmam que é preciso aprofundar as mudanças em curso no País e que não é hora de retomar políticas que só desoneram o povo brasileiro

Por Redação

Acontece nesta segunda-feira (15), na cidade do Rio de Janeiro, às 19h, ato dos artistas e intelectuais que apoiam a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Além do ato em si, personalidades como Chico Buarque, Beth Carvalho, Ângela Vieira, Marilena Chauí, Chico César, Marieta Severo, Otto, entre outros, lançaram hoje um manifesto em apoio à presidenta.

No texto, eles afirmam que é chegada a hora do Brasil escolher qual caminho vai seguir: o atual, que deve ser aprofundado, ou se o país “deve voltar ao Brasil de antes, o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação”. Os signatários também consideram que o País nunca viveu um “processo tão profundo e prolongado de mudança e justiça social”.

De acordo com o manifesto, “abandonar este caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso”. A carta não perde o seu lado crítico e diz que junho de 2013 mandou o seu recado. “O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando”, diz o texto.

Para aderir e saber quais outras personalidades assinaram o manifesto, clique aqui.

A seguir, confira o texto na íntegra:

“A PRIMAVERA DOS DIREITOS DE TODOS:
GANHAR PARA AVANÇAR

Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes – o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação.
Nós consideramos que nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados.

Consideramos que é essencial assegurar as transformações que ocorreram e ocorrem no país, e que devem ser consolidadas e aprofundadas. Só assim o Brasil será de verdade um país internacionalmente soberano, menos injusto, menos desigual, mais solidário.

Abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso. O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental.

O Brasil precisa, sim, de mudanças, como as próprias manifestações de rua do ano passado revelaram. Precisa, sem dúvida, reformular as suas políticas de segurança pública e de mobilidade urbana. Precisa aprofundar as transformações na educação e na saúde públicas, na agricultura, consolidando com ousadia as políticas de cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, e combatendo, sem trégua, todas as discriminações.

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma política. Mas precisa mudar avançando e não recuando. Necessita fortalecer e não enfraquecer o combate às desigualdades. O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff.”

Foto: AdoroCinema

 



No artigo

106 comments

  1. eliana Responder

    marieta severo apoia o ex, o chico , e com eles os lindinhos de cabrestos, valha.me deus, o que mais pode.se esperar desta gente?

    1. TododiaMaria Responder

      Beijinho no ombro.

    2. Pennelope Responder

      Legal é o Roger e Lobão ,né mesmo?

      1. jose geraldo Responder

        Os sres Lobão e Roger eles não gostam do PT porque o povo estudou e não compram nem ouvem aqueles lixos que eles fizeram e pensaram que fosse musica.A arte de Chico Buarque esta ai muitos e muitos anos a porcaria deles ninguém mais ouviu falar por isso vivem na obscuridade.Querem um povo sem mentalidade para que possam aparecer.

        1. Jussara Ferreira Responder

          Faço minhas, as suas palavras.

        2. MICHEL Responder

          E VOCÊ QUEM É MESMO? HA, É UM ALIENADO!

    3. Sônia Bulhões Responder

      Pelo conceito que esses trolls tem de artistas deste nível, dá para se classificar o tipinho de alienada que é essa gentinha. Meus Deus ! São tão Analfabetos Políticos, que temos é de ter piedade. Vidde poemas de Bertold Brecht do século XIX. Seria bom vcs estudarem um pouco. São muito pobres. Afff.

  2. Dílson Marques Responder

    Votar em DILMA é dizer NÃO ao obscurantismo fundamentalista medieval que foi condenado e enterrado pela História da Humanidade.

    1. Jorge Responder

      ????????

    2. Antonio Ferreira Responder

      Dilson fundamental é ,educação saúde,transporte e segurança,obscura esta a sua mente,e a mente dos petistas,vai clarear as suas ideias seu louco.

  3. José Responder

    Foda-se os artistas intelectuais.. Eles não usam o SUS, eles não estudam em escolas públicas, eles não moram nas periférias nem nos subúrbios….eles não dependem do governo pra Financiar sua casa sua vida… Sua condução.. Eles não andam de metrô nem de ônibus… A opinião deles eu jogo na fossa.. Tanto é que vai sujar a fossa…

    1. HILTON JORGE VALENT Responder

      É uma felicidade saber que gente como você pensa assim, pois se pensasse como nós, – ai, sim! – eu ficaria preocupado.

      1. francis Responder

        Zé, cê é doido???\o que teve de melhor antes do PT no País??? Só os ricos que curtiam…Só eles tinham carros, só eles viajavam de avião. Só eles estudavam em grandes universidades…O resto era igual vc Zé…puxava o saco prá ganhar alguma quinquilharia…Que saudade da senzala Zé!!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Mirani Barros Responder

      José vc está dizendo que conhecimentos acadêmicos e intelectuais devem ser desprezados, que não tem valor? logo vc está está dizendo que a educação para formação intelectual não tem valor? Então vc é uma pessoa muito na contramão do mundo, pq esse país investiu nos conhecimentos superiores nos últimos 12 anos e está fazendo intelectuais como nunca antes, eu quero cada vez mais gente educada e intelectualizada dando pitaco na vida e no rumo desse país. Seu problema é o complexo de inferioridade, acha que o intelectual está distante assim de vc, eu conheço uma meia duzia dali, daquela carta, que vivem no RJ e usam metro, onibus e trem, se tá de bobeira meu irmão, a lista de intelectuais tem de Luís Nassif, Aderbal Freire Filho à a Nelson Sargento e Mãe Márcia de Oxum. Vc é muito equivocado, e duvido sobre seus criterios e entendimentos para educação e intelectualidade.

      1. Brito Responder

        Ele disse outra coisa e você entendeu tudo errado. Por isso nem se preocupou em te responder.

      2. Formando Responder

        Bem colocado! Parabéns, acho que ele entendeu o recado. Na verdade ele precisa de apenas um psicólogo.

      3. Noel Maia Responder

        Mirani Barros ! Ou voce e cega, q nao enxerga o que esta passando na Saude Publica ou voce e surda q nao escuta o clamor do povo brasileiro em busca de ajuda urgente na area de Educacao,transporte ,saude etc… Sera q voce nao consegue entender a atual situacao precaria q o Brasil esta sofrendo com essas ideologias do PT…
        Por favor gente despertem essa Senhora q deve estar sonhando com algum Paraiso.. Como ja foi comentado alguns desses Artistas e Intelectuais nao sabem o que e usar um SUS se transportar em um ONIBUS e creio q nao falta comida em suas mesas e com toda certeza estao comprometidas com essas sugeiradas do GOVERNO PETISTA e seguro que recebem alguns recursos para suas ” OBRAS “…..
        Entao ! Por favor reaciona e nao permita q sua IGNORANCIA a torne cumplice dessas catastrofes Idealista deste Governantes corruPTos……
        Change your mind…
        PLEASE !!!!!!!

        1. Rita Responder

          Carīssimo. Nāo sei se as pessoas não sabem ou se aproveitam para manipular, porque a maioria dos serviços são descentralizados. Nem tudo é gestão Federal. Por exemplo. Quem tem condições não matricula os filhos nas escolas públicas do ensino básico do São Paulo.

    3. Claudia Responder

      Nossa vc deve odiar o Canadá, pois o Brasil está o oposto, vem morar aqui, julgar de longe é mole, vem sentir na pele, aproveita faz um ckeckup nos hospitais públicos, visita as favelas, onde segundo pesquisas do PT. dizem que a maioria está muito feliz e se tiver carro, faz um passeio , um tour pelo Rio de Janeiro , a segurança está um espetáculo! Ah, aconselho, caso tenha filhos, matriculá-los em escolas públicas, são excelentes, posso te indicar se desejar. Forte abraço.

    4. Eddie guaraci Responder

      Meu caro , minha mulher teve câncer de mama, foi operada pelo SUS e mesmo tendo plano de saúde, prefere se tratar pelo SUS , onde a cinco anos faz controle , faz exames que não poderíamos pagar e recebe medicamentos, que garantiram a sua cura. O SUS pode não ser a maravilha dos hospitais canadenses, mais em breve será. EU VOTO DILMA!, me lembro muito bem das filas de desempregados, da inflação e dos juros estratosféricos, hoje meus filhos ja se formaram em faculdades, já adquiriram seus imóveis com financiamento da caixa, e depois de 35 de trabalho eu pude conhecer outros países e te digo, o Brasil é o melhor lugar do Mundo.

      1. Ana Cristina Responder

        Falou bonito demais cara! Muita gente procura coisas na Internet pra julgarem o governo e você apenas conta sua experiência de vida com os programas do governo. Isso é que faz a diferença… Nossa vida mudou e pode melhorar mais ainda! PT 13!

  4. Alaor Marcondes Responder

    Com um minimo de conhecimento politico,se sabe quem não quer ver este pais[ Brasil ] no rumo do progresso. Viva Dilma, viva PT.

    1. João Saldanha Responder

      Com um minimo de conhecimento que você não tem ,você deve esta falando em continuar mantendo o brasil no rumo da corrupção ,rumo a mais um mandato ,com o PT ,estaremos em primeiro lugar na escala que mede a corrupção,medalha de ouro para DILMA e LULA,pode ter certeza o PT não leva a eleição,não se consegue enganar um povo por tanto tempo.

  5. Hemerson Patrique Responder

    Aplaudo iniciativas como.essas. Moro no nordeste brasileiro, mais detalhadamente no extremo sul baiano e sei quão importante foi e é esse governo pra nossa região e consequentemente pra todo o país. É perceptível a transformação real, digo até revolucionária para as pessoas iguais a mim tiveram acesso a democratização de direitos a UNIVERSIDADE com muitas novas universidades federais e escolas técnicas sendo construídas, a expansão de projetos de pesquisas, intercâmbios internacionais, o atrativo de investimento descentralizadando e mantendo pras regiões que mais necessitam, a Copa do mundo em nossa região nordestina foi linda e lucrativa mostrando que esse país fará a melhor Olímpiada da história.
    Além disso eu que moro no interior baiano, temos no nordeste o sonho de muitos de nossos avós e tios ser somente depois de séculos de sofrimento enxugar as lágrimas da seca. Agora é real vemos que real, vemos água de perto e não mais precisaremos fugir da seca, poderemos plantar, colher, beber isso é importante.
    Dilma precisamos mudar ainda mais, não tire da cabeça a reforma política ela será preponderante pra retomada, sobretudo na requalificação do sistema político como um todo.
    Nós nordestinos, artistas anônimos e não anônimos estamos com você! “TODOS JUNTOS SOMOS FORTES/ SOMOS FLECHA E SOMOS ARCA/ TODOS NÓS NO MESMO BARCO/ NÃO HÁ NADA PRA TEMER”
    CHICO BUARQUE – OS SALTIMBANCOS
    Sou mais um com vc! ;)

    1. Safira Responder

      Perfeito !!!!

    2. mabidas Responder

      Hemerson, sou do norte de Minas e vivo em São Paulo há 20 anos
      está todo mundo voltando
      região que antes não conseguiam comprar nenhum tennis
      hoje está todo mundo de carro e moto
      tá um progresso que precisa ver
      todo mundo estuda, tem faculdade

    3. Bazarello Responder

      Um filho teu não foge a luta. O povo brasileiro deu ao PT, um partido formado por ativistas, terroristas, vândalos e sindicalistas, todo o seu apoio e amor. Pessoas com ideais de uma nova politica no Pais. Agora em 2014, após 12 anos, o único programa que conseguiram dar contiuidade foi o FOME ZERO para comprar os votos da minoria pobre. Hoje um partido que diz detestar a classe média. Como assim, detestar a classe que sustenta o bolsa miséria? Por que não são eles que pagam e sim os impostos altíssimos que a classe média paga e banca o bolsa miséria. Sabe pra que? Pra eles iludirem o povo. Hoje o Brasil se sente traido por esses indivíduos que assaltaram o Brasil em muitos escândalos denunciados e não denunciados. Imaginem um filho teu te roubar ou melhor te assaltar. O PT pegou pesado. Infelizmente poderia ter feito o que veio a fazer. REFORMAS.

    4. Isabela Responder

      Estou com vc Hemerson, você disse tudo. sou baiana, e hoje agradeço a Lula e Dilma por essa mudança espetacular no nosso Brasil e nas nossas vidas. É Dilma! é 13…

      1. Regina Alcantara Responder

        Quanto egoísmo,o LULA não só mudou a sua vida,mudou tambem a do resto do brasil,não temos transportes,não temos saúde,não temos educação,não temos segurança,se o LULA mudou a sua vida ele tambêm mudou o brasil,para pior,hoje temos os maiores indices de corrupção da história do brasil,a CORRUPTOBRAS a maior empresa do brasil ,só serve para bancar o mensalão do PT.

        1. batista silva Responder

          Com certeza você mora na cidade, pois pra nós do interior aconteceu sim grandes mudanças, é só olhar pro produtos que chega em sua mesa 65% deles vem da agricultura familiar e foi ele que potencializou esse agricultor.
          Corrupção sempre existiu nesse pais só que os governos variam pra baixo do tapete e a Dilma teve coragem de investigar, por isso que ela apareceu…

    5. Noel Maia Responder

      Falto mais uma coisa Amigos…
      SAO DO MESMO BANDO DE SALAFRARIOS E SEM VERGONHAS…..

    6. Jose Geraldo Responder

      Estou com vc Hemerson Henrique

  6. Hélio de Andrade Borges. Responder

    Gosto do Chico e da Marieta como artistas. Masa opinião deles a favor da Dilma, é um lixo, chega ser indecente.
    Eles com certeza e de alguma forma levam o seu quinhãozinho para defende-los. É lamentável.

    1. Jussara Responder

      Com certeza tu gostarias de um novo golpe militar no país. Te flagra, cara!!!

    2. Melissa Responder

      Acho que vc está equivocado ao falar isso do Chico e da Marieta. Não conhece a história dos dois, só pode ser isso.

  7. Newton Moraes Responder

    Eu sou um artista brasileiro radicado no Canada a mais de 23 anos, vou votar no PT e na reeleicao da nossa Presidente Dilma Rousseff, pois acredito que nao se muda o que esta correto, com o PT o Brasil melhorou muito e finalmente nosso pais esta sendo visto com outros olhos pelo mundo.

    1. Severino Guerra Severo Responder

      Pois é, sr. Newton Moraes, você no Canadá há 23 anos, apoiando o PT sem a devida consciência do que se passa por aqui, só pra fazer graça com os “intectuais”! Intectual pra mim é gente como o Dr. Joaquim Barbosa, por exemplo… e que exemplo!

      1. Celeste Responder

        Intelectuais como o Joaquim Barbosa quero bem longe daqui. Um homem que gasta 90 mil do dinheiro público apenas para “reformar” banheiros, pra mim, perdeu toda a credibilidade! (e isso sem citar a agressão à mulher!).

  8. jose klinger ramos leite Responder

    Que belo gesto patriótico,cívico e responsável o manifesto destes artistas e seus admiradores que arrastam tantas opiniões,mesmo de quem deles discordam.Eu temi quando o clube militar apoiou D. marina e a chamou de messianica,cheirou e cheira a golpe.Chega disso,vamos continuar com 13:DILMA!!!

    1. Maria Bach Responder

      Que triste…Meu Deus, como conseguem querer a reeleição de uma BANDIDA….coniventes com tanta ladroeira, estão acabando com a única coisa que até hj deu certo, o plano real, uma infelicidade não terem a capacidade da continuidade, e sim aos poucos estamos no retrocesso, se querem o PT mais 4 ou 8 anos, não importa se preparem para uma ditadura de verdade, porque a DITADURA mascarada já estamos vivendo, só cego para não ver… infelizmente não temos nenhum candidato que valha a pena, mas com certeza o PT é a pior opção….

    2. Sandra Schnider Responder

      E de gente como você que o brasil não precisa,você deve sofrer do mesmo mal do lula não sabe de nada,não viu nada,não escutou nada,essas declarações não deveriam vir de um presidente,isso é uma vergonha.

  9. Aécio Responder

    KKKKKKK, que tipinho de jornalista: ” artistas INTELECTUAIS… ”
    cara, intelectuais?
    Beth carvalho é intelectual?
    Dá pra notar claramente a sua posição petista nessa revista que nunca escutei o nome.

    1. nelson Responder

      Não Artistas Intelectuais, mas Artistas E Intelectuais ( Aprenda como interpretar um texto ).

    2. Leonel Responder

      No caso, aprenda como LER o texto mesmo, caro Aécio.
      Aliás, Beth Carvalho não precisa de seu parco entendimento do que julga ser “intelectual” para ser reconhecida como uma dama que merece todo o respeito de qualquer brasileiro que preze pela cultura de seu país.
      Mas, pelo visto, não é o seu caso.
      Dilma 13, mais uma vez, muda mais!

  10. Socorro alves Responder

    Sou de Recife e com muito orgulho votei em Lula, voto em Dilma 13 . É Dilma 1° Turno!

    1. Carla Marins Responder

      Você pode sonhar com isso ,pois sonhar não custa nada,segundo turno é dado como certo,quem votar no Aécio ou na Marina no segundo turno não votam na Dilma ,quem diz isso são os cientistas politícos ,como você pode ver a Dilma não volta mais,mais você pode continuar sonhando ou mudar seu voto,

  11. Mila Responder

    Prestem atenção! O jornalista disse: ARTISTAS E INTELECTUAIS!! E não: ARTISTAS INTELECTUAIS. E não faz diferença pois todos estão sendo inteligentes o suficiente para enxergar o que de fato fez o Brasil crescer. É lamentável como ainda tem gente que fecha os olhos para os fatos. Penso: alienação ou elitismo demais para pensar coletivo?

  12. Emilia Viriato Responder

    Sou ex moradora de rua, filha de pais analfabetos e trabalhadores rurais, caçula de 13 filhos. Fui domestica desde a infância até minha fase adulta, deixei de concluir os estudos para não passar fome, fui baby sitter, cuidadora de idosos e, durante todos esses anos eu tinha um sonho.
    Desde a minha infância pobre no interior queria ser advogada, mas foram tempos difíceis e filho de pobre não podia estudar.
    Após 16 anos retomei os estudos em 2005 através da EJA, 2009 passei no vestibular, 2013 me formei bacharel em direito e hoje advogada.
    Minha turma havia 90% de bolsista do PROUNI, filhos de pais como os meus se tornando doutores.
    Não faço parte e não fiz de nenhum programa do governo, mas deixo claro o que incomoda a elite brasileira na atualidade é isso.
    Pobres que moravam em vilas e favelas, que utilizam o SUS, que não frequentam a universidade pública pois lá sempre estiveram os filhos deles enquanto o do pobre sempre foram e, ainda muitos vão para a faculdade paga.
    O incomoda do governo de Dilma e Lula é dizer aquele que foi pobre na visão torpe e arcaica muitos hoje estão também tornando donos de sua própria vida.

  13. enganado Responder

    Reproduzo neste espaço meu texto já escrito no blog do nosso caro Altamiro Borges de apoio a Sra. DILMA e ressalto a falta de respeito do tabloide O Globo, que tal fato tivesse o nome de FHC não sairia em nenhum rodapé daquele jornaleco.

    “Meu voto vai para a respeitabilíssima Presidenta DILMA. Fica registrado o meu protesto pela falta de educação/elegância/mau caráter (todos os vocábulos da língua portuguesa neste sentido) do sr. Cláudio Paiva, piadista, da Revista O Globo deste domingo, 14.09.2014 que ofende a moral/dignidade/e o cargo de Presidente da República qdo usa palavras de baixo calão ao se referir a Sra. DILMA, casada/mãe/avó/presidenta/ … . Olha se você tivesse ofendido minha mãe desta forma lhe quebraria a cara e os dentes. E mais, escreve isto em um jornal já desmoralizado faz tempo, não passando de um tabloide para acolher pessoas do seu nível de educação. Aos 66 blogueiros, aí está uma boa prova para esfregar na cara do sr. Aécio como se ofende verdadeiramente as pessoas, além disso em uma mídia que lhe faz propaganda 24 horas
    Meu voto: DILMA para Presidente!

    enganado

    1. Severino Guerra Sevevero Responder

      E continua “enganado”…

  14. IVONE ANTONIA Responder

    Eu acho engraçado esse povo falar mal do PT, tudo na vida das pessoas mudou, o número de empreendedores individuais, casa para quem precisa, mais médicos, ciências sem fronteira, PROUNI, FIES, creches, transposição, pontes, viadutos, estradas, mais universidades interiorizadas, Institutos Federais, conta em banco, empregos, Força Nacional, mais crédito, se for olhar direitinho não listei nem metade do que foi feito até agora. Eu só posso dizer que ando muito em vários estados e vejo a mudança, já passei batido em Rodoviária de cidades que conhecia antes e não desci porque não reconheci as cidades, cresceram se modernizaram e eu achava que não era para descer porque quando foi lá era pequena, sem nada e hoje é diferente uma das cidades foi Custódia em Pernambuco, quando fui perguntar para o motorista se estava perto de Custódia ele disse ficou pra trás e eu me espantei, ora Custódia tão acanhada era aquela cidade grande que passei? e assim é com várias cidades do nordeste Brasileiro; Por isso não tem essa de experimentar, não somos cobaia não dá pra ficar fazendo experiência com modelos políticos que já conhecemos e não queremos de volta, o Brasil quer andar pra frente e não retroceder.

    1. fabricio Responder

      Vamo denovo. Vamos ver um pouco como é o Brasil do PT você tem a idéia que abri um negocio mas precisa de um empréstimo aí depois de uma via crusis de papéis e burocracia você consegue um empréstimo mas se sujeita a juros altíssimos maiores do que qualquer outro país. Aí você precisa de funcionários você contrata os funcionário mas paga um salário pra eles e outros pro governo. Você precisa de matéria prima mas a matéria prima e cara no Brasil muito por causa do imposta cobrado aí você vê os outros empresários fora do brasil pagando menos pela matéria prima e você reduz seus lucros pra poder continua no negócio. E mesmo com tantas dificuldades vocês consegue produzir e na hora de vender mais imposto comendo seu lucro mas mesmo assim você sobreviveu e apesar do governo do PT você crio empregos e está feliz com isso tá ajudando algumas pessoas mas aí vem uma FDP e dis que foi ela que crio os empregos que sem ela não teria esses empregos e se não vota nela esses empregos vão sumir mas eu fico loco com isso tem que ser muito burro pra vota na Dilma

      1. Jade Responder

        Se querem acabar de denotar o Brasil, empurrando-o ladeira abaixo, fechando os olhos para a corrupção à solta e oficial do governo fedegeral, votem na petista. Se querem dar aparência de novidade e a ilusão de que vai tudo melhorar, votem na outra petista. O caso do país é sério e deve ser assumido por Aécio. Tenho dito.

    2. Pedro Votorantim Responder

      Sim você sitou um monte de obras que o PT começou mais não entregou nenhuma delas,transposição do São Francisco parada,refinaria do comperj em Itaborai-RJ superfaturada e parada,hidroelétrica de Belo monte atrasada e superfaturada,Porto do Açu do Eike Batista financiado pelo BNDS parado,vou parar de escrever ,vai faltar espaço,você como a Marieta Severo,deveriam procurar se informar melhor artista vive no mundo de faz de conta a vida deles é uma fabula,A realidade é;recessão ,saúde precária ,a violência explodiu em todos os estados,o Brasil que você e essas pessoas dizem que esta tudo bem só existe em peças de teatro ou novela ,vem para a realidade

    3. Adolfo Selso Responder

      Ivone você deve ser maluca ,a cada dia a população aumenta isso é um fato ,para de falar besteira,não vou muito longe ,o Chile cresce mais que o Brasil,a Colômbia cresce mais que o Brasil,países que não tem as potencialidades do Brasil,e nem extensão territorial,a educação brasileiras esta em patamares comparados a países africanos,isso mostra a total falta de competência do PT ,a base de qualquer nação é a educação,só o PT não vê ,pobre não quer esmola quer emprego,mais o PT estaguinou a industria Brasileira,já estamos em recessão,pelo jeito você esta mal informada.

  15. suzanne Responder

    Nunca na história deste país tantos ladrões se reuniram ao mesmo tempo para saquear o Brasil como nos últimos 12 anos.
    pior é constatar que os petistas acham isso normal.

    1. ANA MARIA Responder

      Talvez você esteja confundindo um partido que investiga, mesmo que seja seu aliado, ou como Dilma, mesmo perdendo um apoio de peso como o de PÉ, com um partido que acoberta. Ou esqueceu que enquanto procurador-geral de FHC, Geraldo Brindeiro foi criticado por sua inação. De 626 inquéritos criminais que recebeu, engavetou 242 e arquivou outros 217. Somente 60 denúncias foram aceitas. As acusações recaíam sobre 194 deputados, 33 senadores, 11 ministros e quatro ao próprio presidente FHC.Por conta disso, Brindeiro recebeu o jocoso apelido de “engavetador-geral da república”Entre as denúncias que engavetou está a de compra de votos para aprovação da emenda constitucional que aprovou a reeleição para presidente, beneficiando o então presidente FHC.

  16. HILTON JORGE VALENTE Responder

    Esse é o caminho. Não há outro. É esse ou a barbárie neoliberal.

  17. daniel Responder

    por quanto tempo se sustenta algo assim? a economia esta ruindo, o país está ficando menos produtivo. Esse modelo já foi usado em outros tempos e não funcionou. Dá-se bolsas de todos os tipos para todas as áreas, inclusive artistas. Seria ótimo se isso perdura-se, mas não se sustenta, um dia a conta chega. Vejam cuba, venezuela e russia.

  18. Isadora Responder

    Estou abismada!!!

  19. Pedro Responder

    São os exemplos de Idiotas úteis.

  20. beto Responder

    a direita costuma dizer q qm vota na dilma é analfa, alienado,,, então, artistas-“os alienados, porra-louca”- n tem valor. agora os intelectuais, os mais cultos e bem informados do br, estes sim derrubam a tese da direita- serem os mais politizados p isso anti pt.

  21. enio Responder

    É perda de tempo tentar dialogar com os que se dizem intelectuais e alguns artistas de prestígio , mas que não enxergam um palmo diante do nariz e não tem discernimento para ver a corja corrupta a qual se aliam para desgosto dos BRASILEIROS que realmente amam sua pátria .

  22. Luimar Szczepanski Responder

    Me desculpe mas, intelectual não vota no PT. Esses são pseudointelectuais, gente sem visão e muitos sem passado.

  23. Walter Dworak Filho Responder

    O diabo é que a mudança com Dilma e o PT se fará também com gente tipo Edison Lobão, referência do velho coronelismo brasileiro. É duro de aguentar.

  24. Ailton Marques Responder

    Será que meu raciocínio está errado?:
    A Justiça Eleitoral proibe showmícios (comícios com apresentações artísticas, como bandas, cantores, comediantes). Acredito que seja porque é uma forma covarde de manipular as pessoas, já que essas personalidades conhecidas e admiradas pelo povo têm uma grande admiração e poder de influência suficiente para mudar os rumos de uma eleição. Portanto, nada mais justo do que proibir tais showmicios!
    OU SEJA, É PROIBIDO PORQUE É ANTIÉTICO – DEVE SER REPUDIADO POR NÃO REPRESENTAR NEM ESTIMULAR A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA!
    Da mesma forma que É ANTIÉTICO ARTISTA APOIAR PUBLICAMENTE UM CANDIDATO! O EFEITO É O MESMO!!!! QUAL A DIFERENÇA ENTRE DUPLA SERTANEJA EM CIMA DE UM PALANQUE E UM ARTISTA DE NOVELA AO LADO DO CANDIDATO EM HORÁRIO POLÍTICO? NENHUMA!!!
    O que podemos esperar de um partido que usa de tal expediente? Com absoluta certeza, não será uma administração ética. E de administração antiética já estou cansado!

      1. Almir Santos Responder

        Porque é o partido de maior visibilidade do pais ,não sai das manchetes dos jornais e nem das paginas policias ,viu como é fácil entender esse fenômeno petista,de cada 100 petistas ,101 são corruptos .o azul celeste que pairava sobre o céu do PT ,acinzentou.

  25. Mario Augusto Barros Mirra Responder

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Mario Augusto Barros Mirra Responder

    Jornal financiado com dinheiro de impostos não vale!

  27. Ailton Responder

    Será que meu raciocínio está errado!?:
    A Justiça Eleitoral proibe showmícios (comícios com apresentações artísticas, como bandas, cantores, comediantes), Porque, afinal, é uma forma covarde de manipular as pessoas, já que essas personalidades conhecidas e admiradas pelo povo têm uma grande admiração e poder de influência suficiente para mudar os rumos de uma eleição. Portanto, nada mais justo do que proibir tais apresentações!
    OU SEJA, É PROIBIDO PORQUE É ANTIÉTICO – DEVE SER REPUDIADO POR NÃO REPRESENTAR NEM ESTIMULAR A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA!
    Da mesma forma que É ANTIÉTICO ARTISTA APOIAR PUBLICAMENTE UM CANDIDATO! O EFEITO É O MESMO!!!!
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE DUPLA SERTANEJA EM CIMA DE UM PALANQUE E UM ARTISTA DE NOVELA AO LADO DO CANDIDATO EM HORÁRIO POLÍTICO? NENHUMA!!!
    O que podemos esperar de um partido que usa de tal expediente? Com absoluta certeza, não será uma administração ética.
    E de administração antiética já estou cansado!
    Se eu fosse artista, eu teria vergonha em participar de uma sujeira desse tamanho!
    Perderam pontos no meu conceito! E vai ser difícil recuperarem! Gente que age assim… eu não esqueço.
    Então, TSE, como permitem isso? Candidatos que usam esse expediente deveriam ser impugnados!
    .
    (Se os comentários puderem não fugir do assunto, se é anti-ético ou não, agradeço muito)

  28. Ailton Responder

    Será que meu raciocínio está errado!?:
    A Justiça Eleitoral proibe showmícios (comícios com apresentações artísticas, como bandas, cantores, comediantes), Porque, afinal, é uma forma covarde de manipular as pessoas, já que essas personalidades conhecidas e admiradas pelo povo têm uma grande admiração e poder de influência suficiente para mudar os rumos de uma eleição. Portanto, nada mais justo do que proibir tais apresentações!
    OU SEJA, É PROIBIDO PORQUE É ANTIÉTICO – DEVE SER REPUDIADO POR NÃO REPRESENTAR NEM ESTIMULAR A DEMOCRACIA E A JUSTIÇA!
    Da mesma forma que É ANTIÉTICO ARTISTA APOIAR PUBLICAMENTE UM CANDIDATO! O EFEITO É O MESMO!!!!
    QUAL A DIFERENÇA ENTRE DUPLA SERTANEJA EM CIMA DE UM PALANQUE E UM ARTISTA DE NOVELA AO LADO DO CANDIDATO EM HORÁRIO POLÍTICO? NENHUMA!!!
    O que podemos esperar de um partido que usa de tal expediente? Com absoluta certeza, não será uma administração ética.
    E de administração antiética já estou cansado!
    Se eu fosse artista, eu teria vergonha em participar de uma sujeira desse tamanho!
    Perderam pontos no meu conceito! E vai ser difícil recuperarem! Gente que age assim… eu não esqueço.
    Então, TSE, como permitem isso – candidatos que usam esse expediente deveriam ser impugnados!
    (Se os comentários puderem não fugir do assunto, se é anti-ético ou não, agradeço muito)

  29. A lei Ruanet correndo solta . O povo não é burro . Acabou para o PT Responder

    A Lei Rouanett correndo solta . O povo não é burro . Acabou para o PT

  30. Flavio Mota Responder

    usar a imagem de pessoas publicas para influência a opinião publica,é mais uma mazela do PT como ,mensalão ,dinheiro na cueca ,porto de presente para Fidel Castro e outras aberrações do PT,esses artistas não tem um minimo de vergonha na cara,esse papo de intelectual não comida na mesa do trabalhador ,é uma vergonha pessoas que dizem intelectuais terem uma atitude tão pequena como essa,não queremos mais a ditadura do PT e ponto final.

      1. Flavio Mota Responder

        Ivone com certeza você é uma pessoa inteligente,essa troca de ideias ,é muito importante para o futuro que queremos para o pais,tenho três filhos, dois trabalham comigo,eu sou o exemplo para vida deles,não posso de forma alguma ,mentir ,enganar,ver situações erradas e ser conivente,quando o chefe da nação não chama a responsabilidade para si ,ou se esconde por traz do silêncio,mostra que ele não tem capacidade moral e ética,o exemplo vem de cima,quando almejamos algo ,devemos saber ,que temos que abrir mão de muitas coisas, dizer que tudo mundo é corrupto ,não justifica atos levianos,se o Lula quis ser presidente ,falou tanto de moralidade ,mais na ora de colocar em pratica se escondeu por trás do silêncio,esse não é o presidente que queriamos,o PT teve 12 anos para mostrar porque queria a presidência,mais preferiu enganar ,roubar e corromper,não devemos nos nivelar ao PT.

  31. Flavio Mota Responder

    Se isso é ser intelectual ,esta classe não contribui em nada para o desenvolvimento do pais,tivemos um presidente com formação acadêmica ,que fez reformas de suma importância para que o pais melhorasse em muitas áreas,as maiores economias do mundo tem na educação o pilar central,para o desenvolvimento ,esse papo de bolsa familia é um retrocesso .elegemos um presidente analfabeto que vai deixa um legado de corrupção extrema,se isso é ser intelectual prefiro ser um jegue .se os artistas trabalhassem igual a todo mundo ,pensariam diferente .não aos artistas não a Dilma e ao PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Renildo Costa Responder

    Existe uma frase que resume bem o momento que o pais vive,”CADA NAÇÃO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE”,cada nação tem os artistas que merece, no nosso caso ,um bando de alienados,isso é uma vergonha, essa classe que não tem credibilidade nenhuma para tentar formar opinião das pessoas.querer manter um governo opressor e corrupto no poder é coisa de gente que não contribui nada para o pais.não eu não quero essas pessoas na direção do pais.

    1. Leandro Moura Responder

      Renildo ,compartilho do seu pensamento ,as pessoas aqui no brasil tem a liberdade de exerce o direito de voto ao contrario dos cubanos,que alias é o sonho de lula transforma o brasil em Cuba,o partido que esta no poder usou de praticas abominaveis ,na condução do pais,e o povo parece gostar disso,a conclusão que tiramos de tudo isso ,é que os brasileiros não tem senso de responsabilidade ,querer manter esse partido no poder é um total absurdo mais compartilho com você,,”CADA NAÇÃO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE”depois não adianta chorar.

  33. Felipe Brandão Responder

    Fabricio endosso as suas palavras para nós que temos empresa as coisas andam cada vez mais pior,o BNDS banco de desenvolvimento que só serve aos interesses do PT,tentei financiar maquinas para minha empresa e não consegui,mais o mesmo BNDS financiou a construção de um porto em Cuba,ainda temos que ouvir pessoas elogiando o atual governo,o pais esta em recessão e algumas pessoas fingem que esta tudo as mil maravilhas,nunca antes na historia do brasil ouve um partido com tantos bandidos e corruptos ,na china pessoas como O LULA são fuziladas em praça publica ,se essa onda pega por aqui vai falta bala para fuzila os petistas,cambada de ladrões.

    1. Celeste Responder

      Se vc não conseguiu, Felipe Brandão, é que alguma coisa estranha havia na sua empresa, porque eu consegui. Financiei máquinas e equipamentos pelo BNDES em 48 meses, com juros baixíssimos. Volta lá e vê o que aconteceu.

  34. Felipe Brandão Responder

    Marieta Severo ,como o seu nome sugere ,deveria ser mais severa nas suas escolhas ,você é uma pessoa de imagem publica,não deveria vincular o seu nome a aos ladrões da nação,o Brasil de verdade não é uma novela que se pode mudar o capitulo final,se errar vai afetar a vida de milhões de pessoas,o Lula saqueou o pais ,implantou o estado maior da corrupção,hoje vivemos na ditadura do PT,que agora mantem laços co m a mais longa ditadura do mundo a de Cuba ,isso é que dar colocar um analfabeto na direção do pais.

  35. Joaquim Bastos Responder

    Artistas devem se limitar ao mundo de faz de conta de novelas e peças teatrais que atuam ,não tem capacidade para opinar em assuntos relacionados ao Brasil,para começo de conversa a injustiça eleitoral ,discrimina partidos ,dando tempos de horário eleitoral maior para quem esta no governo,e penalizando os outros partidos,que democracia é essa ,que só existe no nome ,na pratica a realidade é outra,um partido corrupto que manipula a tudo e a todos ,não são homens e mulheres de carater,recomendo aos alienados que se intitulam intelectuais,assistirem o filme Abrão Lincon,no filme vocês vão entender o que justiça e carater,recomendo esse filme aos petistas,maiorais da corrupção.

  36. João Saldanha Responder

    Caro internauta que se intitula ENGANADO,enganada é a nação brasileira ,quem quer respeito tem que dar respeito,quando LULA deu de persente para Cuba um porto novo e moderno,enquanto aqui os nossos estão sucateados ,fez tudo escondido dos brasileiros,e a presidente deu continuidade as obras desse porto,se ela fosse uma pessoa de principios éticos e morais teria paralisado a construção do porto,mais continuou ,e até foi a Cuba inaugurar,as obras do PAC estão atrasadas ,paradas ou superfaturadas,mostra a total falta de competência do PT para administrar um pais continental como o brasil,não tem jeito o PT perdeu o respeito dos brasileiros depois de tanta corrupção,distribuir bolsa familia só mostra que a unica competência do PT foi colocar o voto de cabresto na parte mais pobre da ´população,esse tipo de conduta é um retrocesso,sejamos verdadeiros,mais quatro anos de PT ninguem aguenta mais.

  37. Alexandre Correa Responder

    Os artistas deveriam se manifesta contra o estado de corrupção instalada pelo atual governo ,e cada ano se revela-se maior,com o discurso que a Petrobras e do povo,ele enganou a nação,imaginem se a Vale do rio Doce,a Embraer,e outras empresas ,que hoje são altamente lucrativas estivessem nas mãos do governo,o rombo seria muito maior,o governo não consegue gerir a;saúde,educação ,transportes,segurança,saneamento básico,e tem a cara de pau de quer administra a Petrobras,deixem isso para quem sabe,o único papel que o governo tem que fazer ,é atuar como orgão fiscalizador,que alias não esta nem conseguindo administra a corrupção e os roubos cometidos pelos petistas.

  38. Valdemir santos Responder

    Deprimente dona Marieta Severo,que papelão!!!!!!!

  39. José Claudio Responder

    O LULA e o PT já fazem parte da Historia do Brasil ,tem um filme com Lazaro ramos que se chama o homem que copiava,no caso do LULA é o homem que não sabia de nada,não sabia que seu partido roubava,não sabia que seu partido corrompia,e não sabia que seu partido roubava a petrobras,LULA com certeza não tem interesse no brasil,o interesse é no dinheiro do Brasil.

  40. Renata Cristiane Responder

    Os artistas e intelectuais ,adoram ver o circo pegar fogo,na hora de dar a cara a tapa,todos eles somem ,agora aparecem com um malnifesto a Dilma,vou sugerir aqui um filme que mostra o que é ser chefe de uma nação,tem que ter coragem,assistam o filme Abrão Lincon,alias recomendo o mesmo filme para a cambada do PT e a LULA.quem sabe la vocês aprendam o que é dizer a palavra patriotismo.e parem de si esconder atras do silêncio.

  41. marcos silas ribeiro Responder

    meu filho montou empresa com 3 empregados,todos registrados,paga os impostos, tem lucro.Quem reclama é porque não tem competência para se estabelecer!!!!!!!!É o capitalismo,idiota!!!!!

  42. marcos silas ribeiro Responder

    meu filho montou empresa. Tem 3 empregados e vai contratar mais 2. Paga impostos, direitos trabalhistas,tem lucro.Quem reclama é porque não tem competência!!!e não se estabelece!!!!É o capitalismo, idiota!!!!!Tem o BNDS/CAIXA/BB/BNe!!!!!!

  43. Alexandra Soares Responder

    Marieta você esta rindo de que ,queria que seus filhos andassem de ônibus ,fossem para as upas,e você morasse na zona norte,com certeza esse sorriso amarelo não estaria ai,bom vermos isso ,quando vocês deveriam esclarecer as pessoas,você deve estar de olho em algum ministério, só não pode ser o ministério da ética e moralidade civil.

  44. Almir Santos Responder

    A matemática é uma ciência exata ,não consigo entender porque candidatos investem fortunas para se eleger ,para depois ganhar um salário 100 vezes menor ,ai entra a tal da corrupção,o PT para tentar se manter no poder,teve que ir mais longe ,usar a PETROBRAS para financiar a campanha da Dilma,que depois de quatro anos ,que não conseguiu ,alavancar a economia,agora vem de novo com a mesma promessa que fez a quatro anos atrás ,Dilma você já encheu o saco.

  45. Rogério antunes Responder

    Eu me pergunto e não acho respostas, para entender porque as pessoas tem nas mãos a chance de escolher o melhor candidato, e preferem votar em quem mentiu,corrompeu, enganou e usou o dinheiro da nação para fazer obras em Cuba ,e agora vem a publico dizer que é a mudança,como sera feita essa mudança,se a candidata esta cercada por todos aqueles que sempre estivaram ao seu lado e pregaram a corrupção,alguma coisa esta errada,ou as pessoas estão loucas ,ou gostam de sofrer ,sera que a mudança é trazer de volta ,os mensaleiros Genoíno,Zé Dirceu e Palocci .

  46. Elder Lamek Responder

    Mias uma vez estamos vendo a total falta de ética e caráter do LULA ,tentando a todo custo e desespero reeleger a Dilma ,não contaram para o LULA que vivemos em uma democracia ,ele deveria saber que as pessoas não querem nem LULA nem o PT ,precisamos avisar ao LULA.

  47. Valdemir santos Responder

    Um pais que precisa fazer distribuição de bolsas familia,mostra que o atual governo fracassou,na condução do pais ,e não conseguiu dar continuidade nas politicas deixadas pelo seu antecessor,fracassou na economia,na educação nos transportes e na segurança ,teve tempo suficiente,esta na hora dizer adeus PT.

  48. Bruno Responder

    Pra quem acredita numa mídia golpista, acesse o site do banco mundial, uma organização internacional, e compare o pib brasileiro com o de todos outros países, se acharem 5 maiores q o do Brasil podem continuar com esse discirso de ruina econômica. o governo petista, reduziu pela metade a pobre, tirou o país do mapa da fome, construiu dezenas de universidades publicas, escolas e hospitais. Se acha o país tão ruim assim aconselho a visitar um país “desenvolvido” e ver q beleza q é lá.

  49. gha Responder

    motivo de risos esse post, olha a realidade de um desses pensadores e depois olha a tua, a do teus pais, a do trabalhador brasileiro, depois voce compara pra ver se ele tem pq votar no pt! ladrao no poder nao!

  50. Vania Bassan Responder

    O cachê deve ter sido alto heim!!
    Que pouca vergonha,apoiar a falta de caráter,a falta de vergonha,a impunidade!!
    Que pena!!
    Que triste isso!!

  51. Leo Responder

    No mínimo devem estar embolsando grana como esse governo ladrão faz!!!

  52. siloli Responder

    Que aburdooooo!!! o Brasil deve sim uma melhora deste 2013 , mais isso nao justifica a corrupcao!!
    Para esses artistas a miseria acabou .. nossa queria morar no mundo deles pq onde eu moro gente morando na rua passando fome isso è miseria!!! Fora

    do pais realmente o Brasil agr esta mais valorizado , mais o que adianta se dentro esta podre !! Aecio nao è uns dos melhores politicos , mais jà estou de saco cheio de ver meu dinheiro sendo roubado pelo PT !! Eu uso hospitais publicos , fiquei doente cheguei as 19 no hospital com infeccao, meia noite se passou e nem tinha passado por ums enfermeiraaa !! Jà chegaa ne tive que pagar 500 reais em um hospital particula pq nao tenho convenio , e quem nao tem esse dinheiro? mOrree no Hospital ne ?! Foraaaaa PT Foraa Dilmaa!!

  53. Sandra Responder

    Siloli, você diz que esta de saco cheio de ver seu dinheiro roubado pelo PT. Não sei se você tem memoria, o Aecio é do PSBDB, aquele que nunca fez nada, absolutamente nada pelo nosso pais, privatizou o que gerava renda e deixou o pobre na miseria. Quero dizer q o PSDB nunca olhou para o pobre
    . Preste ateção já que você esta de saco cheio desse governo. Olha o Brasil de antes e veja o Brasil de agora. Tira a corrupçâo da agenda e observe que
    melhoramos e muito. E falta muito por melhorar isso tenha toda certeza. Se passa isso nos Hospitais a maioria das vezes não é culpa do governo e sim dos estados e municipios que não repassam as verbas aonde se mas necessita.

    1. carmelita Responder

      voces deveria cobra dos governo dos seu estado porque as verbas federal vão pernambuco e o estado que mais crese no brasil vem ver os hospitais as estrada estaduas e as escola.

  54. Karina Responder

    Eu não preciso de artista nenhum para me mostrar como esta o país onde eu moro. Até porque todos esses intelectuais não precisam esperar meses para fazer um exame médico, nem enfrentar hospitais em greve para fazer uma cirurgia, também não colocam seus filhos em escolas publicas com professores desacreditados e a segurança para eles é prestativa e eficaz, sempre vão ter a disposição viaturas (com gasolina) para pronto atendimento. Eles não sobrevivem com um salário mínimo vergonhoso para sustentar suas famílias tão pouco pegam um ônibus lotado para se locomover…Esses intelectuais passam suas férias na Europa, Estados Unidos e mundo a fora e voltam com suas comprinhas na PRADA,Louis Vuitton,Chanel e esfregam na cara de seus não intelectuais fãns!!
    Meu voto vai indefesa do pobre desgraçado que crias filhos e netos a custa de bolsa família que mora num sertão comendo folha de cactos, meu voto é para mudar a vida do sertanejo que vota no PT e vem para grandes cidades em busca de emprego.
    Meu voto é em função do pai e mãe que perde seu filho para o crack porque nisso estamos em primeiro lugar no mundo, os maiores consumidores dessa droga que esta descaradamente em toda esquina.
    Então vejo todo esse blá blá de que nunca na historia deste país a economia, saúde, educação, segurança e igualdade social esteve tão bem!!
    Agora brasileiro tem casa própria, parabéns vc mora em um cubículo mau feito e super faturado e paga mais imposto por isso.
    Educação assecivel a todos

    1. carmelita Responder

      sou de uma familia de 8 irmão quando eu tinha 12 anos tive que fica responsavel por quatro irmão porque os treis mais velho tevi que ir para são paulo para trabalha poque aqui ou cortava cana uo pescava apos o pt estamos todos jutos e a enprego para os pe.os bh sp rj e mg so tenho a agradece ao pt nordestino que não vota em dilma ou e doido ou e burro forão 8 anos de fgc e vise marco maciel pe quer vouta e so vota no 45.

  55. Gloria Responder

    Voto no PT -Dilma. Por toda a sua História que está contribuindo para o aumento da cidadania e participação.


x