Vox Populi: Dilma abre nove pontos de vantagem sobre Marina

Presidenta tem 36% de intenções de voto contra 27% da ex-senadora. No segundo turno há empate técnico entre Marina (42%) e Dilma (41%)

914 3

Presidenta tem 36% de intenções de voto contra 27% da ex-senadora. No segundo turno há empate técnico entre Marina (42%) e Dilma (41%)

Por Redação

Pesquisa do instituto Vox Populi divulgada esta noite no Jornal da Record mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) tem hoje 36% das intenções de voto, com Marina Silva (PSB) aparecendo com 27%. O candidato do PSDB Aécio Neves tem 15%, Pastor Everaldo e Luciana Genro aparecem com 1% cada. Brancos e nulos somam 8%.

Em um eventual segundo turno, Marina tem 42% contra 41% de Dilma, situação que configura empate técnico. Em uma hipótese de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence o tucano por 47% e 36%.

O números dos três principais presidenciáveis na atual sondagem são muito semelhantes aos do último levantamento do instituto, divulgado na quarta-feira (10), com Marina Silva oscilando negativamente um ponto e seus adversários mantendo-se nos mesmos patamares.

Avaliação do governo e voto por região

De acordo com 38% dos entrevistados, o desempenho do governo Dilma é “ótimo ou bom”, enquanto 39% julgam a gestão “regular”. Os que consideram o governo “ruim ou péssimo” são 23% dos entrevistados. Não souberam ou não responderam 1% do total.

Quando se verificam os votos por região, Dilma lidera no Sul, Centro-Oeste/Norte, Nordeste, e está na segunda colocação no Sudeste. Sua maior vantagem é no Nordeste, onde tem 56% das intenções de voto, contra 22% de Marina e 6% de Aécio.

A vantagem é mais estreita no Centro-Oeste/Norte, onde a presidenta aparece com 35% das intenções de voto, Marina tem 33% e Aécio Neves tem 16%. No Sul, a diferença também é pequena, com a petista tendo 27% contra 25% de Marina e 18% de Aécio.

Marina Silva vence no Sudeste, onde tem 28%, seguida por Dilma, com 26%, e Aécio, 20%. O instituto realizou 2 mil entrevistas entre os dias 13 e 14 de setembro. A margem de confiança do levantamento é de 95%.



No artigo

3 comments

  1. Valquíria Responder

    Entre essas e outras, em p-l-e-n-a campanha política, candidatos NEM passam perto do ur-gen-tís-si-mo tema da DES-MI-LI-TA-RI-ZA-ÇÃO e U-NI-FI-CA-ÇÃO das PM, apenas para demonstrar ao seu precioso eleitor a sua visão sobre a questão. Bom, se eu fosse um Ob-ser-va-dor, lá, da ONU, condicionaria esta premissa como indispensável ao acesso do Brasil à sua inclusão no Conselho de Segurança. Mas, claro, é querer forçar demais o intelecto para se chegar a uma conclusão tão complexa como esta, né?

  2. Valquíria Responder

    Ah… ia me esquecendo: 40 está mais próximo do 45 ou mais para o 13 ?

  3. andre dias Responder

    É Dilma neles é 13 e ponto final.


x