Após ser comparada com Hitler, Luciana Genro pensa em processar Danilo Gentili

Humorista fez piada com a presidenciável nas redes sociais e a comparou com o líder nazista Por Redação A candidata à presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, estuda processar o apresentador do programa...

2169 19

Humorista fez piada com a presidenciável nas redes sociais e a comparou com o líder nazista

Por Redação

A candidata à presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, estuda processar o apresentador do programa The Noite (SBT), Danilo Gentili, por conta de uma piada do humorista em que ele a compara com Hitler.

Luciana Genro foi entrevistada por Gentili na última terça-feira (16) e a conversa fez sucesso na rede por conta de algumas respostas dadas pela candidata, que deixaram o apresentador em uma saia-justa.

Em dado momento da entrevista, o apresentador comenta alguns regimes totalitários e diz que eles eram “marxistas”. Luciana Genro responde que os países citados por Gentili não eram marxistas e sim regimes totalitários e que, se o apresentador tivesse estudado mais, saberia diferenciar.

“Você disse que não é a favor do totalitarismo, que o socialismo ainda não aconteceu, embora Cuba, China, Camboja, Coreia do Norte, todos esses lugares estavam ali seguindo Marx”, disse Gentili. A candidata o interrompe e diz que não seguiam Marx e que este, toda vez que o citavam, se revirava na tumba. “Que sujeito ruim pra se comunicar, hein?”, questiona o apresentador.

“E o capitalismo, tu acha que acertou alguma?”, devolve Genro. “Acho que bem mais”, responde o apresentador. “Por que tu estás numa situação privilegiada. Se você estivesse na ocupação que eu visitei hoje, na ocupação Anchieta, onde o pessoal está morando nos barracos, tu ia achar que o capitalismo fracassou também”, argumenta a candidata.

“É que num regime comunista, eles não estariam morando num barraco, eles estariam sendo fuzilados”, argumenta o apresentador. “Mas isso não é comunismo. Olha, Danilo, se tu estudar um pouquinho, tu vai conhecer um pouco mais sobre o assunto”, responde Genro.

A resposta de Luciana Genro logo viralizou na rede e Danilo Gentili virou motivo de piada. Como resposta, ele postou um meme em que a candidata do PSOL é comparada a Adolf Hitler, líder do regime nazista.

Em seu perfil no Facebook, a candidata, novamente, disse que o humorista precisa estudar. “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, desabafou a candidata.



No artigo

19 comments

  1. Fernando Endo Responder

    Acho que ela faz bem, porque ele se acha o engraçadinho falando um monte de besteira. Aprender a baixar a bola as vzs faz bem ao caráter. coisa que por vezes falta nos humoristas.

  2. oswaldo Responder

    Ao apresentador: recuar as vezes é preciso demonstra humildade e inteligência. Reveja a entrevista e entenda o conteúdo das explanações feitas pela candidata. Entendi seu ponto de vista, que de certa forma foi generalizado, porém comparações sem sentido deixa de ser piada e ofendem. VC é um cara inteligente não deixe a soberba ceifar a razão.

  3. VON CLAUS Responder

    Que falta faz o JÔ SOARES! Danilo não tem cacife para um dia ser um…

  4. Fábio de Oliveira Ribeiro Responder

    Luciana Genro pagará um mico se pedir indenização contra Gentili. Melhor requerer a interdição judicial daquele débil mental.

  5. Dara Responder

    kkkkkkkkkk isso é um programa de humor , não de entrevista ! ele malha do começo ao fim , foi porque quis

  6. Carlos Responder

    https://www.youtube.com/watch?v=Ev-WJXPHeLw

    REALIDADE AMERICANA, bando de vermelhos lunaticos, USA é país Brasil é lixo.

    1. Marcio Responder

      Você que é lixo, coxinha.

    2. Romeu Queiroz Responder

      então vai pro USA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Isnard Luna Responder

    Penso que o apresentador faz um programa de mau gosto, onde a máxima “perde o amigo mas não perde a piada” (pronta) prevalece. Quem sabe o tempo opere…

  8. cosmo Responder

    O Danilo de gentil ele nao tem nada ele e mais um piadista de baixo nivel q usa o preconceito o racismo e as tragedia humanas para se divertir tudo em nome da piada ele e uma piada s graca

  9. cosmo Responder

    O Danilo de gentil ele nao tem nada ele e mais um piadista de baixo nivel q usa o preconceito o racismo e as tragedia humanas para se divertir tudo em nome da piada ele e uma piada se graca

    1. Historiador Responder

      Eu estudei tambem e sei muito bem o que é o comunismo. As pessoas levam bandeira de fulando,veste camiseta de fulano,mas não sabem o que fulano fez. Isso que não é estudar, pela historia que muitos não contam,certo comunistas entravam na igreja com cavalos e mandavam estuprar as freiras. Sabe,certos comunistas que mataram mais que Hitler mesmo e hoje são visto como queridinhos .

  10. buja Responder

    ela não é tão suscetível quando seu partido apóia inimigos de israel que desejam morte e matam judeus. hipóooooocrita!

  11. buja Responder

    luciana irrelevante ova genro esquece que é judia na hora que o psol apóia os inimigos de israel. prá ela cuba e coréia não são socialistas mas seu partido subscreve moções de apoio a esses ditadoras. contraditória, militonta e despreparada.

    1. T. Responder

      Cara, apoiar ou não o estado de Israel não tem relação com ser ou não de origem judaica. Há muitos judeus, inclusive dentro de Israel, que condenam essa guerra. Em Israel, por exemplo, existe há mais de vinte anos um grupo de mulheres israelenses chamado Women in Black, que se opõe à política de ocupação de territórios palestinos pelo estado Israelense (http://www.womeninblack.org/). São mulheres, judias, israelenses e não apoiam o estado de Israel.

      Em 2011, o Estadão reproduziu um editorial do The New York Times que retratava também a resistência de mulheres às práticas israelenses. Caso queira ler, o endereço é http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,um-banho-de-desobediencia-civil-em-israel-imp-,750907

      Quanto às ditaduras socialistas, concordo que é uma contradição defendê-las e, ao mesmo tempo, defender os direitos humanos… Sabemos bem que discursos e práticas contraditórios estão presentes o tempo todo na política, em todos os níveis e posições ideológicas.

  12. Sei Responder

    Eu estudei tambem e sei muito bem o que é o comunismo. As pessoas levam bandeira de fulando,veste camiseta de fulano,mas não sabem o que fulano fez. Isso que não é estudar, pela historia que muitos não contam,certo comunistas entravam na igreja com cavalos e mandavam estuprar as freiras. Sabe,certos comunistas que mataram mais que Hitler mesmo e hoje são visto como queridinhos .

  13. Luan Responder

    Simplesmente o que acho é que ela sabia em que programa estava sendo entrevistada, é uma situação de opiniões distintas e difíceis de serem expostas e discutidas em menos de 20 minutos. Além disso achei desnecessária a forma de defesa dela desconsiderando exemplos que tivemos dessa forma de governo e por fim explicitando sua opinião sobre a falta de conhecimento do apresentador e o aconselhando à estudar mais, coisa que não fazer parte da cordialidade de um convidado até porque o apresentador não tinha feito nenhuma crítica direta nem alfinetado a pessoa da presidenciável. Acho que com isso ele já esperava o momento certo para decair à altura em um comentário posterior, o que foi feito no final onde por falta de humor a candidata não soube contar a piada e talvez assim simpatizar um pouco com o público e com o entrevistador e descontrair a situação e deu brecha para a piada do apresentador, que não deixa de ser uma opinião que deve ser respeitada por mais que tenha sido feita na ocasião em que foi feita. Sem mais para não me estender muito fico por aqui.

    1. marilene almeida Responder

      Tudo tem um limite, até a piada. Limite do bom senso que no caso desse apresentador está passando longe demais, descambando para uma agressão preconceituosa absurda, Vai estudar ! Um bom processo faz deixar de ser “sem noção”

  14. luci helena silva Martins Responder

    Concordo com o último comentário.


x