Confira Ibope para presidente por religião, renda, região, escolaridade e faixa etária

Marina cai 14 pontos percentuais na região Sul, Aécio cresce entre os mais jovens e Dilma lidera os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo.

507 4

Marina cai 14 pontos percentuais na região Sul, Aécio cresce entre os mais jovens e Dilma lidera na faixa dos eleitores com renda familiar de até um salário mínimo

Por Redação

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira (16), Dilma Rousseff (PT) teria 36% das intenções de voto na corrida presidencial. Marina Silva (PSB) conta com 30%, Aécio Neves (PSDB), 19%, e o Pastor Everaldo teve 1%. Os demais não atingiram o índice de 1%. Conheça, abaixo, os dados separados por religião, renda, região, escolaridade e faixa etária:

Religião
Segundo o levantamento, Aécio passou de 16% para 20% entre os católicos, e Marina, de 31% para 26% nessa faixa do eleitorado. Entre os que se declaram evangélicos, Dilma foi de 32% para 27%.

Renda
O Ibop mostra que, entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo, Dilma tem 46%. Antes, tinha 49%. Entre os que ganham de dois a cinco salários, Marina passou de 35% para 31%. Aécio tinha 24% e foi para 28% entre os que ganham mais de cinco salários.

Região
Na região Sul, Marina passou de 40% para 26% das intenções de voto, e Aécio, de 17% para 23%. No Nordeste, Dilma aparece com 48%.

Escolaridade
Dilma tem 43% das intenções de voto entre os eleitores com formação de 5ª a 8ª série, e 51% até a 4ª série. Marina aparece com 37% entre eleitores com ensino superior. Aécio passou de 14% para 19% entre aqueles que possuem ensino médio.

Faixa etária
Entre eleitores de 16 a 24 anos, Aécio passou de 15% para 20%, enquanto Marina foi de 37% para 34% e Dilma, de 33% para 30%. Dilma garante 40% do eleitorado de 45 a 54 anos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios do País entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00657/2014.

 



No artigo

4 comments

  1. wagner Oliveira Vieira Responder

    É tanta mentira desse ibope que é de assustar,Eita que o desespero tá tomando de conta dos ptralhas.

  2. adielpereiradasilva Responder

    Vamos ver nas urnas

  3. José de Arruda Responder

    E o pior que muita gente dá confiança nesses resultados e mudam até de candidato. Conheço muitos que vão nessa onda.

  4. Carlos Responder

    É a verdade, só vota em PT maluco, esquerdista e o povão que é manipulado pelo PT com populismo, é que nem na Venezuela fazem fila para ganhar pão e votam na esquerda, o país não vai pra frente nunca.


x