2018: Lula não descarta candidatura para evitar que “retrógrados voltem ao poder”

Em comício no Rio Grande do Sul, o ex-presidente disse que vai trabalhar para evitar que “pessoas retrógradas que não gostam de pobre andando de avião ou entrando em shopping” voltem ao governo.

466 1

Em comício no Rio Grande do Sul, o ex-presidente disse que vai trabalhar para evitar que “pessoas retrógradas que não gostam de pobre andando de avião ou entrando em shopping” voltem ao governo

Por Redação

Durante comício em Caxias do Sul (RS), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva admitiu que, para evitar que “pessoas retrógradas que não gostam de pobre andando de avião ou entrando em shopping” voltem ao governo, pode vir a ser candidato em 2018. “Trabalho com a ideia de que a gente tenha muita gente boa na política e que não precise que o Lula volte em 2018”, afirmou o petista. Ele ressaltou que espera ter condições de concorrer, caso esse cenário se concretize: “Quando a gente chega aos 69 anos, não faz previsão de quatro anos porque é muito longa”.

Lula também voltou a criticar o discuso de “nova política” que tem sido um dos temas da campanha da candidata do PSB, Marina Silva. O ex-presidente, porém, não citou nomes: “É muito fácil as pessoas dizerem ‘eu quero uma nova política’, é muito fácil dizerem ‘eu vou governar com os ‘miór’. Aonde é que estão esses ‘miór’?”.

Antes de encerrar, comentando sobre a situação econômica do país, a qual, segundo ele, “continua gerando mais empregos que demissões” enquanto os EUA e a Europa “não conseguiram resolver a crise que criaram”, Lula fez outra crítica velada à presidenciável pessebista: “Que nova política é essa? Que história é essa de nova política feita com os velhos políticos?”

Lula se referia ao apoio de Marina à candidatura ao Senado de Pedro Simon (PMDB-RS), após ter anunciado sua aposentadoria em junho desse ano.

Foto: Divulgação

 



No artigo

1 comment

  1. Lilia silva Responder

    Lula é um exemplo de homem q fala e cumpre, não é esses mentirosos que ilude o povo com suas propostas ilusórias. …


x