Na “casa” de Aécio, Fernando Pimentel, do PT, pode vencer no 1º turno

De acordo com pesquisa, petista tem vantagem de quase dez pontos sobre a soma de seus adversários em Minas Gerais

602 2

De acordo com pesquisa, petista tem vantagem de quase dez pontos sobre a soma de seus adversários em Minas Gerais

Por Redação

Pesquisa de intenção de votos para o governo de Minas Gerais realizada pelo DataTempo/CP2 revela que o candidato do PT, Fernando Pimentel, lidera a corrida com chances reais de vencer no primeiro turno Pimenta da Veiga (PSDB), candidato do presidenciável Aécio Neves.

De acordo com o levantamento, feito entre os dias 11 e 15 de setembro, Pimentel tem 39,2% das intenções de votos contra 23,5% de Pimenta da Veiga. No levantamento anterior, o petista tinha 33,9%, e o tucano aparecia com 21%. Ou seja, o candidato do Partido dos Trabalhadores cresceu 5 pontos e Veiga oscilou 2,5%, dentro da margem de erro. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, tem 4,1% das intenções de votos, e no levantamento anterior tinha 2,6%.

Segundo o instituto DataTempo, a vantagem de Fernando Pimentel é suficiente para ele vencer no primeiro turno, já que tem mais votos que seus adversários somados (39,2% a 29,4%).

Na espontânea, quando o nome do postulante não é apresentado, o candidato do PT é lembrado por 23,2% dos entrevistados, sendo que no levantamento anterior esse índice era de 14,3%. Pimenta da Veiga é mencionado por 10,7%, contra 7,9% da última sondagem. Já o candidato do PSB foi lembrado por 1,5% das pessoas escutadas pela pesquisa.



No artigo

2 comments

  1. Aline Responder

    Desta vez a casa caiu em MINAS!!!!

  2. fatima guedes Responder

    A CASA DO PIMENTEL JÁ ESTA RUINDO! SÃO PROCESSOS DE CORRUPÇAO, DIGNOS DE UM MENSALÃO! $ CADE OS $ 5 MILHOES, PIMENTEL? O REI ROUBOU A CASA, E AGORA PIMENTEL? NÃO DOU NEM MAIS 10 DIAS, SEU LUGAR TA RESERVADO JUNTO COM O BARBA9DEDOS!


x