Pesquisa Ibope: Dilma abre nove pontos de vantagem sobre Marina

De acordo com levantamento do instituto divulgado hoje (23), petista foi de 36% para 38%, Marina oscilou negativamente de 30% para 29% e Aécio estacionou em 19%

528 3

De acordo com levantamento do instituto divulgado hoje (23), petista foi de 36% para 38%, Marina oscilou negativamente de 30% para 29% e Aécio estacionou em 19%

Por Redação

Pesquisa Ibope divulgada no final da tarde desta terça-feira (23) mostra que a vantagem da presidenta Dilma Rousseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) subiu de seis para nove pontos em relação ao último levantamento. A petista subiu de 36% para 38% das intenções de voto, a ex-senadora oscilou negativamente um ponto, passando de 30% para 29%, e Aécio Neves permanece no mesmo patamar da sondagem anterior, com 19%. Pastor Everaldo tem 1% e os outros candidatos têm 2%. Votos brancos e nulos somam 7% e indecisos são 5%.

Na simulação pra o segundo turno, Dilma e Marina aparecem empatadas, com 41% cada. Na pesquisa anterior, a pessebista tinha vantagem, ainda que em situação de empate técnico, de 43% a 40%.  Em um cenário com Aécio Neves, a atual presidenta o derrota por 11 pontos de vantagem, 46% a 35%.

A avaliação de ótimo/bom do governo Dilma subiu de 37% para 39%, com o índice de regular permanecendo em 33% e o de ruim/péssimo em 28%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 



No artigo

3 comments

  1. Anônimo Responder

    Não consigo entender essa gama de pessoas que votam na Dilma. Votar nela significa que estamos satisfeitos com os serviços públicos prestados em nosso país, é mostrar que gostamos de encontrar um PA de um Hospital Público cheio de macas em corredores, gente sofrendo e falta de materiais básicos . Votar nela, é acreditar que a escola pública é boa ( e continuar achando que se matar de trabalhar pra pagar uma escola particular é normal), que os professores recebem bem e estão felizes. É ir no mercado e saber que metade do que você esta gastando vai pro bolso dela e fica por isso mesmo. É pensar que agora o pobre não morre de fome, mas morre na fila do hospital ou no assalto em qualquer esquina. Reflitam bem antes de votar, até porque reclamar durante mais 4 anos não vai adiantar de nada.

    1. Isabel Santana Responder

      Não acredito nas pesquisas da globope tendenciosa e mentirosa, se estão dando empate numérico é por que Dilma já deixou Malafarina na poeira.

    2. Alex Souza Responder

      tivé otro mió…


x