Perfil de Eduardo Campos no Twitter cresce mais que o de Aécio Neves

Mesmo após sua morte, Campos mantém um crescimento médio de seguidores maior do que o do tucano. Dados mostram também que as citações ao nome de Aécio despencaram depois do acidente que vitimou o candidato socialista.

506 0

Mesmo após sua morte, Campos mantém um crescimento médio de seguidores maior do que o do tucano. Dados mostram também que as citações ao nome de Aécio despencaram depois do acidente que vitimou o candidato socialista

Por Redação

Nesta quinta-feira (25), foram divulgados pelo Twitter os dados da rede sobre as eleições presidenciais entre os dias 6 de julho a 21 de setembro deste ano. Entre as informações, o que chamou a atenção foi o crescimento diário na quantidade de seguidores do candidato Eduardo Campos, mesmo após sua morte, em agosto.

Os números registrados são, em geral, maiores do que os do presidenciável Aécio Neves (PSDB). De 6 a 12 de agosto, o tucano conquistou 6 mil novos seguidores e o número praticamente se manteve (5 mil), no período de 13 a 19 de agosto, após o acidente que vitimou seu adversário. As citações ao nome de Aécio Neves também despencaram quando comparados os dois períodos: 32 mil antes e 18 mil após a tragédia com a aeronave de Campos.

De acordo com os dados apresentados, a candidata petista Dilma Rousseff é a que possui o maior número de seguidores, com 2,8 milhões ao todo. Já Marina Silva e Aécio Neves não chegam à metade do valor, com 968 mil e 89 mil respectivamente. Dilma obtém ainda o maior número de seguidores por dia, com 3.600 novos a cada 24 horas. Marina Silva conquista 1.900 e Aécio, 726 por dia.

Os partidos políticos também foram pesquisados. O PT aparece como a legenda que mais possuiu seguidores, menções e impacto. O PSDB fica em segundo lugar e o PSB em terceiro.

Foto de capa: Renato Araujo/ABr



No artigo

x