Dilma fala em ampliar investimentos no transporte urbano

A candidata à reeleição pelo PT afirmou, neste sábado (27), que tem a intenção de investir em transportes como metrôs e veículos leves sobre trilhos (VLTs), além de incentivar o uso de bicicletas e ciclovias nas grandes cidades.

289 0

A candidata à reeleição pelo PT afirmou, neste sábado (27), que tem a intenção de investir em transportes como metrôs e veículos leves sobre trilhos (VLTs), além de incentivar o uso de bicicletas e ciclovias nas grandes cidades

Por Redação

Neste sábado (27), a presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, defendeu a participação de bancos públicos para melhorar o transporte urbano. Pela manhã, ela visitou uma estação do BRT (Bus Rapid Transit) na cidade do Gama, no Distrito Federal, e embarcou em um dos veículos ao lado do candidato ao governo do DF, Agnelo Queiroz, e do candidato ao Senado, Geraldo Magela, ambos do PT.

Dilma afirmou que, se houver um segundo mandato, tem a intenção de investir em transportes como metrôs e veículos leves sobre trilhos (VLTs). “Vou continuar com a proposta de expansão do transporte sobre trilho porque o transporte sobre trilho tem a capacidade de interligar os outros transportes e ser a sustentação, a coluna vertebral que integra os modais. Em todos os países do mundo, é o metrô que faz essa integração”, declarou.

A presidenta lembrou que seu governo foi o primeiro do país a ter uma política global voltada para a mobilidade urbana e que, para isso, foram investidos R$ 143 bilhões em obras por todo o Brasil. “Nós temos de fazer a classe média usar o transporte público, dar qualidade ao transporte, nós temos de garantir que o trabalhador tenha um transporte de qualidade. Nós vamos ter de enfrentar uma questão crucial, que é a integração. Todos os países desenvolvidos tratam da questão da integração”, disse.

Assim como havia feito no Dia Mundial sem Carro, nesta semana, a presidente voltou a defender o uso de bicicletas e ciclovias como uma alternativa importante para as grandes cidades.

Foto de capa: Site Muda Mais



No artigo

x