Ibope: Dilma cresce em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

De acordo com levantamento do instituto nos estados, petista ampliou a vantagem sobre segundos colocados em MG e RJ, chegando empatada ao 1º lugar em SP com Marina Silva

648 4

De acordo com levantamento do instituto nos estados, petista ampliou a vantagem sobre segundos colocados em MG e RJ, chegando empatada ao 1º lugar em SP com Marina Silva

Por Redação

As pesquisas estaduais feitas pelo Ibope e divulgadas no noite desta terça-feira (30) mostram que a presidenta Dilma Rousseff (PT) cresceu em intenções voto nos três estados mais populosos do Brasil, todos localizados na região Sudeste, onde a petista tem tido maior dificuldade para consolidar sua liderança.

Em São Paulo, Dilma cresceu de 25% para 29%, empatando em intenções de voto com Marina Silva, que perdeu três pontos em relação à sondagem anterior. Aécio ganhou três pontos, passando de 19% para 22%.

A presidenta já liderava em Minas Gerais, com Aécio em segundo lugar mas em situação de empate técnico, 32% a 31%, com Marina apresentando 20%. Pelo levantamento divulgado hoje, a petista cresceu para 36%, com o tucano permanecendo no mesmo patamar e a ex-senadora caindo para 17%.

No Rio de Janeiro, Dima tinha 34% e Marina 32% na semana passada, e Aécio contava com 13% de intenções de voto. Pela pesquisa de hoje, a petista tem 37% e a pessebista, 33%, com o tucano permanecendo com 13%.



No artigo

4 comments

  1. Bia Responder

    MUDA MAIS DILMA!!!!13 NELES!!

  2. jose Responder

    quanta mentira o unico lugar que a dilma vai conseguir votos é onde o bolsa familia tem mais dependentes.

  3. l Responder

    Rovai, Como é que pelo Ibope, Dilma cresceu 4pp em SP; 4pp em MG; 3pp no RJ; 3pp no PR; continuou subindo no Nordeste e… apenas 1pp a nível nacional?! Edu, faça depois essas contas. Se RJ, SP e MG têm juntos cerca de 41% do eleitorado, só os eleitores de SP teriam trazido esse 1pp, uma vez que 4% de 22%(eleitorado de SP) daria aproximadamente este resultado. Ou seja, só SP garantiria a subida de 38 para 39%. Contando com MG, RJ e outros onde a boca do jacaré abriu, quanto Dilma não deveria ter subido? Por esses números nos estados, Dilma deve estar em torno de 42-43%.

    Em tempo: Se no Ibope, Aécio estagnou e Marina caiu 4pp e Dilma “apenas” 1pp, para onde foram os votos que saíram de Marina?

    Em tempo2: Tem algum tracking atualizado?

  4. Leonardo Responder

    Rovai, como Dilma pode ter subido apenas 1pp a nível nacional se subiu 4pp em SP, 4pp em MG, 3pp no RJ, 3pp no PR, além de ter aberto a “boca do jacaré” em vários outros estados no Nordeste?

    Observe só: Se SP tem 22% do eleitorado e Dilma subiu 4pp, isso significa 0,88% (quase 1pp a mais). Só aí ela já teria – em tese – atingido o tal crescimento de 1pp. Some-se ao RJ, MG, PR e outros estados os quais não apresentaram queda, Dilma deveria ter subido em torno de 3 a 4pp. Até porque, para onde foram os 4pp de Marina na pesquisa do Ibope?

    Qual sua opinião sobre isso?


x