Pesquisa Ibope: Dilma abre 14 pontos de vantagem sobre Marina

No último levantamento, a distância era de nove pontos; no segundo turno, a presidenta também ampliou vantagem sobre a pessebista

346 0

No último levantamento, a distância era de nove pontos; no segundo turno, a presidenta também ampliou vantagem sobre a pessebista

Por Redação

Pesquisa Ibope divulgada no noite desta terça-feira (23) aponta que a vantagem da presidenta Dilma Rousseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) subiu de nove para 14 pontos em relação ao último levantamento. A petista oscilou de 38% para 39% das intenções de voto, a ex-senadora caiu quatro pontos, passando de 29% para 25%, e Aécio Neves permanece no mesmo patamar da sondagem anterior, com 19%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) têm 1% cada um e os outros candidatos somam 1%. Votos brancos e nulos somam 7% e indecisos são 7%.

Na simulação pra o segundo turno, Dilma e Marina aparecem empatadas no limite da margem de erro, com 42% e 38%, respectivamente. Na pesquisa anterior, ambas as candidatas tinham 41 pontos.  Em um cenário com Aécio Neves, a atual presidenta o derrota por 10 pontos de vantagem, 45% a 35%. Se o confronto direto ocorresse entre Marina e Aécio, a ex-ministra de Lula teria 38%, e o ex-governador de Minas Gerais, 34%.

A pesquisa foi contratada pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a TV Globo. Para realizá-la, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



No artigo

x