Pesquisa Datafolha: Dilma tem 40%; Marina, 25%, e Aécio, 20%

Em simulação de segundo turno, petista bate pessebista por 49% a 41%. Distância de ex-senadora para Aécio Neves cai de nove para cinco pontos percentuais

485 2

Em simulação de segundo turno, petista bate pessebista por 49% a 41%. Distância de ex-senadora para Aécio Neves cai de nove para cinco pontos percentuais

Por Redação

Levantamento do instituto Datafolha divulgado na noite desta terça-feira (30) mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) ampliou a diferença para a segunda colocada, Marina Silva (PSB), em dois pontos comparando-se à pesquisa anterior. A petista se manteve com 40% das intenções de voto, enquanto a pessebista perdeu dois pontos, passando de 27% para 25%. Aécio Neves (PSDB) cresceu dois pontos, e chegou a 20%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (Psol) tem 1% cada um. Os outros candidatos têm, somados, 1%, indecisos somam 5% e brancos e nulos, 5%.

Na simulação para o segundo turno, Dilma tem 49% e Marina, 41%, ampliando-se a diferença que era de cinco pontos a favor da presidenta na sondagem anterior. Em uma hipótese de segundo turno com Aécio, a presidenta vence por 50% a 41%.

Por encomenda da Folha de S. Paulo e da Rede Globo, o Datafolha realizou 7.526 entrevistas em 215 municípios nos dias 29 e 30 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.



No artigo

2 comments

  1. Adroaldo Quintela Responder

    Marina está desidratando muito rápido. Se continuar cair vertiginosamente, abrem-se duas possibilidades impensáveis até a semana anterior:
    1) Marina não vai para o segundo turno.
    2) Eleições decididas no primeiro turno.
    Esta eleição promete muitas surpresas.

  2. Franco Responder

    https://www.facebook.com/video.php?v=1473757716230521

    É o país dos mano, direitusamo, maconha pra todo lado, e viva essa bosta de país petista.


x