Intervenção dos EUA no Brasil: 2014 ou 1964?

Petição online criada no site da Casa Branca pede a ajuda dos Estados Unidos "contra a expansão comunista bolivariana no Brasil" cinquenta anos depois do golpe militar apoiado pelos norte-americanos

1447 5

Petição online criada no site da Casa Branca pede a ajuda dos Estados Unidos “contra a expansão comunista bolivariana no Brasil” cinquenta anos depois do golpe militar apoiado pelos norte-americanos

Por Redação

A onda de descontentamento com o resultado das eleições presidenciais que reelegeu Dilma Rousseff está atingindo níveis inacreditáveis. Neste sábado (1), menos de uma semana depois da reeleição da presidenta, pouco mais de duas mil pessoas foram para a Avenida Paulista, em São Paulo exigindo seu impeachment.  Desde junho de 2013 há uma petição pelo impeachment da presidenta no site Avaaz, que até o momento conta com 1,5 milhão de assinaturas.

Porém, o caso mais bizarro parece ser um pedido de “ajuda” junto ao presidente dos EUA, Barack Obama ,para que se evite a “expansão comunista na América Latina”. O site da Casa Branca disponibiliza um espaço para que os seus cidadãos possam se manifestar a respeito de certos temas, inclusive com a criação de petições. Mas um pedido direto de “ajuda na promoção da democracia e da liberdade”, parece ser uma novidade.

A petição foi criada em 28 de outubro, dois dias depois das eleições e lê-se o seguinte: “Em 26 de outubro, Dilma Rousseff foi reeleita, e continuará com o plano de seu partido em estabelecer um regime comunista no Brasil – o modelo bolivariano proposto pelo Foro de São Paulo. Nós sabemos que aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi totalmente democrática, mas as urnas de votação utilizadas não são confiáveis, sem contar com o fato que as cabeças do Judiciário são em sua maioria membros do partido vencedor. As políticas sociais também influenciaram a escolha para presidente e as pessoas foram ameaçadas de perderem seu subsídio para comida se eles não reelegessem Dilma. Nós pedimos por uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não será uma nova Venezuela e os EUA precisam ajudar os promotores da democracia e da liberdade no Brasil”.

Felizmente, em seus “Termos de Uso”, o site afirma que “para evitar a aparência de sofrer influência, a Casa Branca pode recusar a tomar ação […] como resposta a alguma petição”. Fórum entrou em contato com o portal do Executivo norte-americano para saber sua posição oficial em relação a essa petição. Até o momento da publicação não houve resposta.



No artigo

5 comments

  1. Fabrício Responder

    “Pouco mais de duas mil pessoas …”, lamentável essas mídias compradas, por baixo foram 35 mil pessoas, com estimativa de 45 mil pela PM, se fosse parada gay, essa mesma mídia teria cravado 500 mil, rir pra não chorar. O pior é que é o dinheiro dos nossos impostos que sustentam essa mídia vendida.

  2. nonato guerra Responder

    Não sou PT,não gosto da Dilma e muito menos do Lula,mas daí achar que:
    PSDB seria a mudança p/ melhor,não é corrupto,e o Aécio ia terminar o governo canonizadgo
    Intervenção yanke é a solução
    A volta da ditadura seria melhor q a situação atual
    Nunca li tanta sandice!!

  3. Carlos Responder

    Deu mais de 45000 pessoas, e convenhamos se os USA trouxesse a legislação o direito a defesa a propriedade tudo que garante a liberdade entregaria o governo para eles tranquilamente, a população morre nas mãos de criminosos e de uma juventude influenciada pelo crime e a esquerda copia as leis Chinesas, Cubanas? Não apenas fala sobre “direitos humanos” uma população desarmada, sinceramente como um especialista em segurança americano diz, ilegalidade se combate com ilegalidade a legalidade sempre vai perder.

  4. Junior Responder

    Vocês querem uma intervenção militar, querem guerra, quero ver vocês filhinhos de papai pegarem em uma arma e irem a luta, todos covardes, querem democracia mas não aceitam o resultado das eleições democráticas… votei em Aécio, mas não quero guerra, não quero ditadura, quero que as pessoas deixem de inventar mentiras e apresentem fatos concretos, Aécio só perdeu por causa dos babacas que ficavam postando asneiras nas redes sociais atacando os petistas, bando de fdps vcs são isso sim, façam política direito, quem ataca recebe o revide, e por mais que eu ache que é necessário mudança e Aécio era pra mim a melhor mudança, ele não é um exemplo de pessoa de bem, e todo mundo aqui em Minas sabe, foi sim um bom governador pra muitas áreas, mas como pessoa é filhinho de papai sim e tem seus defeitos, aí vocês babacas foram atacar os petistas e os podres de Aécio apareceram seus babacas… façam política como adultos que as coisas serão diferentes… agora vir defender merda de ditadura, vocês não tem idéia do que é ditadura, se dizem escolarizados, mas a ditadura foi sim um inferno, e havia muito mais corrupção, não importava o melhor e sim o que os generais achavam que era melhor, você por nas mãos do país a decisão de a apenas uns poucos de fazer o que eles acham certo… isso não é democracia babacas! AFFZ

  5. David Yuri Responder

    As vezes me pergunto o rumo que este gorveno quer nos levar é para o quanto pior, melhor, para poder implantar uma ditadura socialista em moldes defasados, promovendo a luta de classes, o revanchismo, a instabilidade jurídica, perseguindo o capital produtivo, com intervenção total do Estado na economia, controlando as instituições e censurando a imprensa ( já disseram que irão regular os meios de comunicação, doa a quem doer. Em outras palavras, censura). E quando ouço fala em soberania Nacional na América Latina, imagino qual? Este governo cedeu às exigências de republiquetas de banana, se ajoelhou e rezou pela cartilha bolivariana da Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba, Argentina e Paraguai. virou país de quinta categoria.
    O Brasil pede uma saída revolução foi isso que nossos país fizeram contra uma ditadura que se aproveito de uma intervenção militar para o golpe militar gerando uma ditadura em fim mais Brasileiro só se enteresa na política do país em época de eleição e sobre a Amazônia com os Estados Unidos seria o fim dela eles só sabem destruir usaria os meios naturais para enriquecer sua nação a nos só restará a miséria deixem de ser tão ignorantes.


x