Para denunciar sexismo, apresentador de TV usa o mesmo terno durante um ano

"As mulheres são julgadas de forma muito mais severa e profunda pelo que fazem, pelo que dizem e pelo que vestem", afirmou o australiano Karl Stefanovic, que teve a ideia após sua colega de bancada receber críticas pelas roupas que usava

589 0

“As mulheres são julgadas de forma muito mais severa e profunda pelo que fazem, pelo que dizem e pelo que vestem”, afirmou o  australiano Karl Stefanovic, que teve a ideia após sua colega de bancada receber críticas pelas roupas que usava

Por Redação

O australiano Karl Stefanovic, apresentador do Today, programa veiculado às manhãs pela emissora Channel Nine na Austrália, usou o mesmo terno durante um ano em solidariedade à colega de trabalho, Lisa Wilkinson, criticada regularmente pela maneira que se veste. O apresentador afirmou que não recebeu uma só reclamação por conta da repetição de sua vestimenta no último ano: “Ninguém notou, ninguém deu a p*** da mínima”. 

Enquanto o apresentador de 40 anos disse que o “experimento” foi uma maneira de mostrar apoio à colega de bancada, apresentadoras de outros canais televisivo no país têm recebido o mesmo tipo de crítica. Segundo o periódico britânico Daily Mail, a apresentadora do programa matinal Sunrise, transmitido pelo Canal 7, Samantha Armytage, foi ridicularizada no início do ano após um jornal publicar fotos suas usando roupas “do dia-a-dia”, enquanto estava fora do trabalho. “Ela é uma colega e ela se magoou por conta disso”, afirmou Stefanovic, em entrevista. “Você precisa ter um ‘casco grosso’ [para trabalhar] na televisão, mas existe um limite”.

A própria Lisa Wilkinson, propulsora involuntária do experimento de seu colega, realizou um discurso, 12 meses atrás, sobre as pressões e o escrutínio que as mulheres na televisão sofrem diariamente. “Sou julgado pelas minhas entrevistas, pelo meu senso de humor – sobre como eu faço o meu trabalho, basicamente. Enquanto isso, as mulheres são bem frequentemente julgadas pelo que estão vestindo ou por seu cabelo”, concluiu Stefanovic.

Foto de Capa: Reprodução



No artigo

x