Fazenda é ocupada por camponeses contra Kátia Abreu e transgênicos; assista ao vídeo

Ato ocorreu no último dia 22 e integrou o 14º Acampamento Latino-Americano da Juventude, que contou com a presença de Aleida Guevara, filha de Che Guevara.

496 0

Ato ocorreu no último dia 22 e integrou o 14º Acampamento Latino-Americano da Juventude, que contou com a presença de Aleida Guevara, filha de Che Guevara

Texto e foto por Mídia NINJA

Onde antes só havia pés de milho transgênico foram plantadas sementes agroecológicas. Uma denúncia ao agronegócio, representado pela senadora Kátia Abreu, e aos produtos geneticamente modificados, prejudiciais ao meio ambiente e à saúde da população.

O vídeo “Contra o inimigo cultivo a Rosa Branca”, produzido pela Mídia NINJA, mostra detalhes da ação e conta com o depoimento de Aleida Guevara, filha de Che Guevara. Assista:

Leia também a matéria completa da ação, que reuniu cerca de 2 mil jovens na ocupação da Fazenda Pompilho, com 2 mil hacteres de cultivo de milho transgênico à beira da BR 158, que liga a cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, à região oeste de Santa Catarina.

O objetivo, segundo os participantes,  foi denunciar “o modelo do agronegócio, defendido amplamente pela bancada ruralista, e que tem a senadora Kátia Abreu (presidente da Confederação Nacional da Agricultura) como referência política”.

A senadora do PMDB acaba de ser convidada pela presidenta Dilma Rousseff (PT) para assumir o comando do Ministério da Agricultura. Apesar da nomeação já ser aguardada há algumas semanas, como parte das negociações para assegurar o espaço do partido no novo governo, diversos setores da sociedade se dizem abismados com a possibilidade de um governo do PT abrigá-la num ministério de Estado.



No artigo

x