México: Mais de dez corpos decapitados são encontrados no estado de Guerrero

No dia em que foi anunciada uma reforma constitucional para combater o crime organizado no país, as autoridades do México localizaram corpos decapitados na mesma região em que desapareceram 43 estudantes há dois meses.

447 0

No dia em que foi anunciada uma reforma constitucional para combater o crime organizado no país, as autoridades do México localizaram corpos decapitados na mesma região em que desapareceram 43 estudantes há dois meses

Por Redação*

Na quinta-feira (27), autoridades mexicanas encontraram 11 corpos de jovens decapitados e carbonizados no caminho entre as localidades de Chilapa de Álvarez e Ayahualulco, no estado de Guerrero, no sul do país. A área é a mesma em que ocorreu o caso de desaparecimento de 43 estudantes há dois meses, que ganhou repercussão internacional.

Uma equipe da Procuradoria Geral da República (PGR) viajou até o local para apurar os fatos. As investigações mostraram, até o momento, que as mortes aconteceram após disputa entre dois grupos rivais do crime organizado: Los Rojos e Los Ardillos, que brigam pelo controle do tráfico de drogas.

O episódio veio a público no mesmo dia em que o presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou novas medidas de segurança em resposta à onda de manifestações pelo desaparecimento dos 43 estudantes. A busca pelos jovens, que supostamente foram entregues por policiais a um grupo criminoso para que fossem assassinados, levou à descoberta de várias valas clandestinas com restos humanos na região.

Foto de capa: Agência Lusa

* Com informações da Agência EFE

 



No artigo

x