Homem negro é parado por policial por andar com as mãos no bolso

Brandon Mckean foi abordado por um policial no estado de Michigan, nos EUA, por andar com as mãos no bolso durante um dia frio de inverno. “Você está deixando as pessoas nervosas”, explicou o...

532 1

Brandon Mckean foi abordado por um policial no estado de Michigan, nos EUA, por andar com as mãos no bolso durante um dia frio de inverno. “Você está deixando as pessoas nervosas”, explicou o oficial da lei

Por Redação

Nos EUA, durante o Dia de Ação de Graças, um homem andando na rua foi parado por um policial por “parecer suspeito andando com as mãos no bolso”. Brandon Mckean filmou a abordagem policial e postou o video em sua página de Facebook e já passou dos 50 mil compartilhamentos.

Na filmagem, o oficial explica à Mckean que a central policial recebeu uma chamada telefônica e que ele estava deixando “as pessoas nervosas”.

“Por andar?”, Mckean perguntou. A resposta do policial, que também passou a filmar a conversa com seu celular, foi: “Sim, eles disseram que você estava com as mãos no bolso”.

Detalhe: já é inverno nos EUA e nesse dia estava nevando.

“Uau! Andar com as mãos no bolso deixa as pessoas nervosas e as fazem chamar a polícia quando se está nevando?” O policial simplesmente respondeu que sim, para depois perguntar se era uma “inconveniência” para a Mckean estar falando com ele.

“Claro que sim. Por causa de toda essa situação policial acontecendo por todo o país”, respondeu Mckean, se referindo aos protestos em dezenas de cidades norte-americanas por conta do não indiciamento do policial branco que assassinou com 6 tiros o jovem negro Michael Brown, que estava desarmado.

“É ultrajante que você permita alguém te dizer ‘oh, tem alguém andando na rua com as mãos no bolso’. Exatamente agora tem dez mil pessoas em Pontiac [cidade onde ocorreu a abordagem], com as mãos no bolso”, continuou McKean.

O policial concordou dizendo “é verdade, mas nós temos muitos roubos [na região]. Estou apenas te checando”.

Brandon Mckean é negro.

Veja o vídeo abaixo:

 



No artigo

1 comment

  1. Carlos Augusto Responder

    Nos USA ser policial é fácil, no Brasil diferenciar um bandido de um cidadão com má formação escolar e social em um baile funk cheio de drogas e pedofilia é outra coisa.


x