Roseana Sarney renuncia

Próxima de terminar o mandato, a governadora do Maranhão Roseana Sarney anuncia sua renúncia. Ela ainda não se pronunciou sobre o motivo da decisão, especula-se que uma das razões pode não querer passar a...

549 0

Próxima de terminar o mandato, a governadora do Maranhão Roseana Sarney anuncia sua renúncia. Ela ainda não se pronunciou sobre o motivo da decisão, especula-se que uma das razões pode não querer passar a faixa ao governador eleito Flávio Dino (PC do B)

Por Redação

No anúncio feito nessa quinta-feira (4), Roseana Sarney (PMDB) falou a integrantes do Judiciário e Ministério Público do Maranhão, durante um almoço  na residência do Palácio dos Leões, na capital São Luís. Quem assumi o governo do estado até 1° de janeiro de 2015 é Arnaldo Melo (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa – uma vez que o vice-governador Washington Oliveira havia renunciado ao cargo em 2013 para trabalhar no Tribunal de Contas da União.

Roseana Sarney ainda não se pronunciou sobre o motivo da renúncia, mas especula-se entre políticos maranhenses que a hipótese mais provável para sua renúncia de R a pouco mais de 20 dias de terminar o mandato é por conta da derrota nas urnas em outubro, quando Flávio Dino (PC do B) foi eleito governador ainda no primeiro turno, derrotando o senador Edison Lobão Filho (PMDB). Ela não gostaria de participar da cerimônia de posse e passar a faixa ao novo chefe do Executivo.

“A governadora não entrou em detalhes. Disse apenas que ia sair, que ia deixar tudo saneado, falou das emendas dos deputados. Ela entrega a carta às 9h da terça-feira (9), na Assembleia”, afirmou o deputado César Pires (DEM), líder do governo no Legislativo.

Em junho, Roseana já havia anunciado que não iria mais concorrer a cargos públicos e iria se dedicar mais à família.

Foto de Capa:  Marcello Casal Jr. / Agência Brasil



No artigo

x