Sheherazade divulga notícia falsa para tentar defender Bolsonaro

Na tentativa apressada de desqualificar a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), a jornalista Rachel Sheherazade não checou suas fontes e publicou notícia de um site de humor como se fosse verdade.

3562 12

Na tentativa apressada de desqualificar a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), a jornalista Rachel Sheherazade não checou suas fontes e publicou notícia de um site de humor como se fosse verdade

Por Redação

As polêmicas envolvendo as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a também deputada Maria do Rosário (PT-RS), que ocorreram ontem (9) na Câmara, têm repercutido em todo o país.

Após discurso da ex-ministra de Direitos Humanos, Bolsonaro se dirigiu à parlamentar com ofensas machistas. “Não saia não, Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, ‘tu’ me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui para ouvir!”, bradou no plenário.

Nesta quarta-feira, a jornalista Rachel Sheherazade se posicionou sobre o assunto. Como era de se esperar, ela defendeu o deputado. Em uma postagem em seu blog, a apresentadora do SBT lembrou que essa não é a primeira vez que os parlamentares se desentendem. No entanto, negou a responsabilidade de Bolsonaro no caso.

“Fica claro que a dona Maria começou a provocação e, quando instigou à ira o seu oponente, não aguentou o tranco. Sem mais argumentos, acabou se vitimizando depois do episódio”, afirmou, ao comentar uma discussão entre eles anos atrás.

Porém, o que chamou a atenção na publicação de Sheherazade foi o fato de ter divulgado uma notícia falsa para embasar seu ponto de vista. No texto, ela reproduziu uma nota do site de humor Joselito Muller, que atribuiu à Maria do Rosário a frase “Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte”. O site é conhecido por inventar histórias para ironizar fatos cotidianos da política.

A notícia era tão absurda que dizia que a ex-ministra tentou despistar jornalistas fingindo estar em uma ligação. Porém, teria descoberto depois que o telefone era, na verdade, um controle remoto. “Mais uma vez, Rosário falou sem pensar”, escreveu a apresentadora sobre a confusão com Bolsonaro. Mas parece que a jornalista, apesar de bastante experiente, desta vez, foi quem publicou “sem pensar”.

O comentário foi divulgado por ela também na Rádio Jovem Pan.

Foto de capa: Pragmatismo Político



No artigo

12 comments

  1. penso Responder

    Que várzea….e tem sujeito que acompanha.

  2. solange Responder

    Desconfio que a Sheherazade tem uma incontrolável fantasia de ser estuprada pelo Bolsonaro…

  3. maria do carmo Responder

    A Raquel e muito feia por dentro, e um demonio, e dificil entender pois a moca e descendente de pastor, mas nao tem alma, eu e as pessoas de minha relacao nao vamos
    mais assistir o SBT Brasil!

    1. Weberton Responder

      Pode ter cometido uma gaff! Mas está ai uma mulher de fibra e que encomoda muitos petralhas e comunistas, assim como a maioria da corja dos ” Direito dos Manos ” Sou muito mais Sheherazade.

  4. nicholas Responder

    como assim noticia falsa ??? se tem vídeo comprovando !!??!!
    vcs não sabem lidar com a verdade ?

    1. Christiano José Jabur Responder

      Cadê o vídeo, que eu quero ver?

  5. Goraund Responder

    Mas o que é isso? O que é isso? O QUE É ISSO?

  6. ED Responder

    A ESQUERDALHA EM PESO DISSEMINANDO O SEU ÓDIO,QUEM MERECE SER ESTUPRADA É A DILMA,MAS INFELIZMENTE ELA QUE ESTUPRA CADA BRASILEIRO.

  7. Ronald Responder

    Mais um site da mídia Petralha! Essa deputada gosta da vagabundagem! Só defende bandido

  8. Jorge Responder

    No caso, a notícia fasa é quando ela reproduz uma nota de um site de humor que atribuiu à Maria do Rosário a frase “Quem cometer um crime contra um gay merece a pena de morte”.

  9. weberton Responder

    Pode ter cometido uma gaff! Mas está ai uma mulher de fibra e que encomoda muitos petralhas e comunistas, assim como a maioria da corja dos ” Direito dos Manos ” Sou muito mais Sheherazade


x