Universidade Federal do Rio Grande do Sul aprova uso do nome social

Transexuais e travestis que estudam ou trabalham na instituição terão o direito de usar o nome de acordo com sua identidade de gênero.

649 0

Transexuais e travestis que estudam ou trabalham na instituição terão o direito de usar o nome de acordo com sua identidade de gênero

Por Redação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou a regulamentação da utilização do nome social para travestis e transexuais no âmbito da instituição. A medida foi aprovada no último dia 5, na reunião do Conselho Universitário (CONSUN).

De acordo com o comunicado divulgado pela universidade, fica garantido “para estudantes e servidores, a possibilidade de uso e de inclusão do nome social nos registros acadêmicos ou funcionais. A decisão entra em vigor no primeiro semestre letivo de 2015”.

Com a medida, o nome social será o único exibido em todos os documentos de uso interno da faculdade, tais como crachá, cartão de identificação e listas de presença. A iniciativa garante o trato pela identidade de gênero declarada pelo aluno e vale também para a utilização de toaletes.

Para conferir a resolução na íntegra, clique aqui. 

Foto: UFRGS



No artigo

x