Meninas de 12 países reproduziram o discurso mais famoso de Malala; assista ao vídeo

A paquistanesa Malala Yousafzai, de apenas 17 anos, recebeu ontem (10) o Prêmio Nobel da Paz pela defesa do direito das meninas à educação.

1497 0

A paquistanesa Malala Yousafzai, de apenas 17 anos, recebeu ontem (10) o Prêmio Nobel da Paz pela defesa do direito das meninas à educação 

Por Redação

Meninas de 12 países – incluindo Paquistão, Etiópia, Zâmbia, Ruanda, Brasil, Nicarágua e Filipinas – reproduziram o discurso mais famoso de Malala Yousafzai. O filme foi produzido pela organização não governamental Plan Brasil. Entre as participantes do vídeo intitulado “Uma menina, entre muitas”, está Yolanda, moradora da comunidade do Capão Redondo, em São Paulo.

Malala recebeu ontem (10) o Prêmio Nobel da Paz, ao lado do ativista indiano Kailash Satyarthi, tornando-se a pessoa mais jovem a ter o título. Ela foi premiada por sua luta em defesa do direito à educação feminina, especialmente a das paquistanesas. A garota, de apenas 17 anos, se consagrou como um símbolo da causa após sobreviver a uma tentativa de assassinato por integrantes do grupo Talibã, contrários ao acesso de meninas à escola.

Assista ao vídeo abaixo:

Foto de capa: Reprodução/YouTube



No artigo

x