PT lança candidatura de Arlindo Chinaglia para presidência da Câmara

O anúncio foi feito pelo líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), durante sessão no Congresso Nacional; a decisão teria apoio ainda de outras seis legendas, como PDT, PCdoB e Pros.

190 0

O anúncio foi feito pelo líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), durante sessão no Congresso Nacional; a decisão teria apoio ainda de outras seis legendas, como PDT, PCdoB e Pros

Por Redação

O Partido dos Trabalhadores confirmou, nessa quarta-feira (17), a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (SP) para a presidência da Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), durante sessão no Congresso Nacional. A decisão teria apoio ainda de outras seis legendas, como PDT, PCdoB e Pros

Chinaglia já ocupou o posto entre 2007 e 2009 e hoje é primeiro-vice-presidente da Casa. Além dele, o líder do PMDB, Eduardo Cunha, e o deputado Julio Delgado (PSB-MG) também concorrerão à presidência da Câmara.

Em entrevista à Agência Câmara, o petista afirmou que irá trabalhar para ampliar o apoio a sua campanha e prometeu atuar com autonomia caso seja escolhido para o cargo. “A Mesa tem o dever da imparcialidade. Nem vai servir ao governo, nem à oposição”, garantiu. A eleição está prevista para ser realizada no dia 1º de fevereiro.

Foto de capa: Elza Fiúza/ABr



No artigo

x