Na rede, capa da revista “Veja” é acusada de plagiar imagem de grupo norte-americano

Caricatura de Obama comunista é utilizada por grupos de direita dos Estados Unidos desde a campanha de reeleição do presidente dos EUA Por Marcelo Hailer A capa da última edição da revista “Veja”, onde...

3696 2

Caricatura de Obama comunista é utilizada por grupos de direita dos Estados Unidos desde a campanha de reeleição do presidente dos EUA

Por Marcelo Hailer

A capa da última edição da revista “Veja”, onde uma caricatura do presidente norte-americano, Barack Obama, o retrata enquanto um líder comunista. A imagem se utiliza da foto histórica de Ernesto Che Guevara. Porém, a imagem que estampa a capa da publicação semanal já é utilizada desde a campanha de reeleição de Obama por grupos opositores ao seu governo.

O grupo “Virtous-Planet” é o responsável por comercializar as camisetas com o Obama comunista. No portal do grupo, é possível ver outras publicações que associam a atual gestão de Obama aos ideais socialistas.

Quem também repercutiu a capa da Veja, foi o portal estrangeiro do Huffington Post que, em trecho da matéria ironiza a associação de Barack Obama aos ideais de Che Guevara, líder da revolução cubana. “Críticos à direita de Obama se referem a ele como um socialista, embora ele não tenha exatamente presidido uma maciça distribuição de riqueza”, ironiza a reportagem.

A capa da revista semanal que estampa o “Obama comunista” destaca o presidente norte-americano enquanto um “amigo americano” e responsável pelo “fim da ditadura comunista” em Cuba.

Capa da revista Veja com a caricatura comunista de Obama (Foto: Divulgação)
Capa da revista Veja com a caricatura comunista de Obama (Foto: Divulgação)



No artigo

2 comments

  1. Eduardo Lima Responder

    LEI DE IMPRENSA JÁ!

    A reforma mais urgente para o Brasil é a reforma dos meios de comunicação. A versão tupiniquim da Ley de Medios dos hermanos argentinos. Como deve ser essa reforma? Em nossa opinião, deve ser radical. Desconcentrar a posse da mídia, realizar concorrências públicas para concessão, exigir conteúdo local ou regional em 60% da grade, garantir o imediato direito de resposta, punir rigorosamente as falsas reportagens e acusações, etc. E você? O que acha? Nossa reflexão sobre o tema está no texto do link abaixo:

    http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR7.html

  2. Eduardo Lima Responder

    BANDEIRA BRANCA

    Para tucanos, petistas, gregos, troianos, democratas, republicanos, coreanos, judeus, palestinos, etc. Recomendo o texto do link abaixo. Feliz Natal a todos!

    http://reino-de-clio.com.br/Blog.html


x