Juca Ferreira é o novo ministro da Cultura, afirma Emir Sader

Essa pode ser a segunda passagem de Juca Ferreira pela pasta, que assumiu em 2008 após saída de Gilberto Gil.

663 0

Essa pode ser a segunda passagem de Juca Ferreira pela pasta, que assumiu em 2008 após saída de Gilberto Gil

Por Redação

Na tarde desta terça-feira (30), o sociólogo e cientista político Emir Sader afirmou, em sua página no Facebook, que Juca Ferreira é o nome escolhido pela presidenta Dilma Rousseff para assumir o ministério da Cultura no próximo governo. O escritor Fernando Morais também vinha sendo apontado como um dos favoritos ao posto, mas o Palácio do Planalto ainda não oficializou a decisão.

Essa pode ser a segunda passagem de Juca pela pasta, onde atuou entre 2003 e 2008 como secretário-executivo na gestão de Gilberto Gil. Com a renúncia do cantor, Juca assumiu o ministério, e ficou no cargo até o fim do segundo mandato do ex-presidente Lula. Na campanha de 2010, ele coordenou a área cultural do programa de governo de Dilma.

Ontem, foram anunciados sete novos ministros: Antonio Carlos Rodrigues (Transporte), Gilberto Occhi (Integração), Miguel Rossetto (Secretária Geral), Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Carlos Gabas (Previdência). Dos 39 ministros, o Planalto confirmou 24 ao todo.

Foto de capa: Marcello Casal Jr/ABr



No artigo

x