“Levei bolsada de Louis Vuitton”, ironiza Juca sobre Marta Suplicy

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, rebateu as críticas da senadora Marta Suplicy (PT/SP) sobre sua gestão à frente da pasta durante o governo Lula.

532 0

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, rebateu as críticas da senadora Marta Suplicy (PT/SP) sobre sua gestão à frente da pasta durante o governo Lula

Por Redação

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, empossado na última segunda-feira (12), respondeu as críticas da senadora Marta Suplicy (PT/SP) sobre sua gestão à frente da pasta durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Marta, que foi ministra da Cultura no primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff, avaliou a atuação de seu antecessor como “muito ruim” e disse, em uma entrevista à jornalista Eliane Catanhede, do Estado de S. Paulo, ter denunciado à Controladoria-Geral da União (CGU) uma série de irregularidades ocorridas no ministério sob a administração dele.

Ontem (12), em um de seus primeiros compromissos como ministro nessa nova fase, Juca ironizou as declarações da colega. “Levei uma bolsada de Louis Vuitton na cabeça. Na política, fabricam Escola Base em uma quantidade enorme. Pra cima de mim, não. Tenho 47 anos de vida pública e continuo pobre. A madame que se cuide, porque uma hora dessa eu respondo”, alertou.

Juca reconheceu qualidades da trajetória de Marta na vida pública, mas disse que ela deixou a desejar como ministra. “Ela defendia o direito ao orgasmo da mulher na televisão. Eu ficava de boca aberta: que mulher incrível! Depois ela foi uma boa prefeita de São Paulo. Agora, ela não foi uma boa ministra. É verdade, vocês sabem disso”, declarou.

Em entrevista concedida à imprensa, ele afirmou que as medidas tomadas pela então ministra na área foram apenas uma continuação da gestão anterior. “Eu não quero fazer futrica e atender essa demanda que a imprensa tem em transformar a gente em galo de briga, mas não foi uma boa ministra. Primeiro, porque ela foi nomeada porque não foi contemplada no que queria. Depois, pegou umas coisas que a gente fez e levou adiante. O Vale Cultura, por exemplo”, ressaltou.

Foto de capa: Agência Senado e Agência Brasil



No artigo

x