Collor deve ser denunciado pelo Ministério Público ao STF

Durante as investigações da operação Lava Jato, foram encontrados comprovantes de depósitos do doleiro Alberto Youssef na conta do ex-presidente.

469 0

Durante as investigações da operação Lava Jato, foram encontrados comprovantes de depósitos do doleiro Alberto Youssef na conta do ex-presidente

Por Redação

O ex-presidente da República e senador Fernando Collor (PTB-AL) deve ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal no início de fevereiro, quando os pedidos de investigações contra políticos serão encaminhados ao STF.

Durante as investigações realizadas em 2014, a Polícia Federal encontrou no escritório do doleiro Alberto Youssef oito comprovantes de depósitos para o senador, que, somados, chegam à quantia de R$ 50 mil. Os depósitos foram realizados em dinheiro entre os dias 2 e 3 maio de 2013.

Em maio do ano passado, quando as denúncias se tornaram públicas, Collor foi à tribuna do Senado se defender. Porém, à época, não explicou a origem dos comprovantes e negou ter tido qualquer relação com o doleiro.

Na delação premiada, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, declarou que há entre 40 e 50 parlamentares envolvidos no esquema de desvio de recursos públicos investigado pela Polícia Federal.

Foto: Agência Brasil



No artigo

x