Secretaria de Direitos Humanos lança ação participativa na rede

Objetivo do órgão é recolher até o dia 21 sugestões dos cidadãos para políticas públicas; interações pela rede também serão realizadas.

398 0

Objetivo do órgão é recolher até o dia 21 sugestões dos cidadãos para políticas públicas; interações pela rede também serão realizadas

Por Redação

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Ideli Salvatti, divulgou vídeo em que convoca as pessoas a participarem do início de sua gestão. “Nós estamos convidando a cada um de vocês a contribuir com a reflexão: o que é fazer uma pátria educadora (lema oficial do segundo mandato de Dilma Rousseff)? O que os Direitos Humanos têm a ver numa pátria educadora?”, questiona a ministra em seu pronunciamento.

Posteriormente, Ideli Salvatti anuncia que ela e sua esquipe estão elaborando o planejamento da pasta para 2015 e incentiva as pessoas a enviarem propostas. “Este planejamento vai ser diferente porque nós queremos, primeiro, ouvir vocês [cidadãos]. (…) A partir deste dia 14 de janeiro (última quarta-feira) até o dia 23 de janeiro (sexta-feira), nós estaremos, no site da Secretaria de Direitos Humanos, aguardando a sua contribuição”, informa.

Além de receber as propostas, a SDH também vai promover sessões de bate-papo na rede do dia 19 ao dia 23 de janeiro. “Nós vamos utilizar todos os instrumentos para que vocês possam nos ajudar e contribuir com o planejamento da Secretaria de Direitos Humanos”, afirmou Salvatti.

Foto: Agência Brasil



No artigo

x