Dilma reafirma defesa da regulação da mídia

“A concentração de poder econômico dificilmente leva a relações democráticas”, afirmou a presidenta em vídeo publicado no último domingo (18) em sua página no Facebook.

913 0

“A concentração de poder econômico dificilmente leva a relações democráticas”, afirmou a presidenta em vídeo publicado no último domingo (18) em sua página no Facebook

Por Redação

Em um vídeo publicado no domingo (18) no perfil de Dilma Rousseff no Facebook, a presidenta volta a defender a regulação da mídia. A página, que é administrada pelo PT, fez questão de afastar as polêmicas que tentam associar a medida a algum tipo de censura. “A regulação econômica da mídia não tem nada a ver com controle do conteúdo ou censura. Na verdade, vai evitar monopólios e oligopólios e garantir a pluralidade de opiniões e manifestações culturais, tudo já previsto na nossa Constituição, mas sem ter sido regulamentado”, afirma a mensagem.

A presidenta, por sua vez, ressaltou os riscos da concentração de poder nas mãos de poucos grupos midiáticos. “Regular qualquer segmento tem uma base, que é a base econômica. A concentração de poder econômico dificilmente leva a relações democráticas e leva a relações assimétricas”, destacou. Além de Dilma, o vídeo traz uma rápida declaração do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, defendendo a liberdade de expressão como um anseio da população brasileira.

Para saber mais sobre o projeto de regulação da mídia no Brasil, clique aqui e aqui.

Foto de capa: Roberto Stuckert Filho



No artigo