Graça Foster recebe prêmio mundial de engenheiros de Petróleo

Essa é a primeira vez que um profissional brasileiro recebe a homenagem, concedida pela SPE em reconhecimento aos maiores destaques na contribuição à indústria de petróleo e gás do planeta. "A palavra agora é superação”, afirmou a presidenta da Petrobras.

843 0

Essa é a primeira vez que um profissional brasileiro recebe a homenagem, concedida pela SPE em reconhecimento aos maiores destaques na contribuição à indústria de petróleo e gás do planeta. “A palavra agora é superação”, afirmou a presidenta da Petrobras

Por Redação

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, recebeu na última sexta-feira (30) o prêmio Distinguished Award da Sociedade Mundial de Engenheiros de Petróleo – SPE. Essa é a primeira vez que um profissional brasileiro recebe a homenagem, concedida a quem deu uma contribuição considerada “excepcional” para a indústria mundial de petróleo e gás.

Ao comentar a entrega do prêmio, tido como o maior da SPE, Foster afirmou que este ato simbólico deverá ajudar a empresa a superar a instabilidade vivida nos últimos meses, por conta de denúncias de um suposto esquema de desvio de recursos investigado pela Polícia Federal. “Reconhecimentos como esse nos fazem ter a certeza de que é preciso seguir em frente. De que é imperativo enfrentar esse momento difícil, superar essa crise sem igual na nossa história e seguir adiante. A palavra agora é superação”, ressaltou.

A presidenta também lembrou que, apesar dos problemas, os resultados da Petrobras de 2014 foram de destaque. “Dia 22 de dezembro, batemos o recorde de produção: a produção diária de petróleo da Petrobras no Brasil – Petrobras produtora e Petrobras operadora – foi de 2,3 milhões de barris de petróleo por dia. Foram produzidos, nesse dia, 3 milhões de barris de óleo equivalente. Só no pré-sal, já estamos produzindo mais de 700 mil barris por dia. Isso apenas oito anos desde a descoberta: é um marco na indústria de exploração e produção em águas profundas no mundo”, explicou.

Em maio de 2014, Foster ficou pela terceira vez consecutiva no ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, divulgado pela revista Forbes. Em fevereiro, foi indicada à lista da emissora norte-americana CNBC com 200 personalidades que tiveram mais influência no mundo dos negócios nos últimos 25 anos. Também em fevereiro, Graça ficou em quarto lugar na lista que reúne as 50 mulheres de negócios mais poderosas do mundo da revista Fortune.

Foto de capa: Cristina Gallo / Arquivo Senado



No artigo

x