José Guimarães é o novo líder do governo na Câmara

O deputado cearense foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a liderança do governo na Câmara, no lugar de Henrique Fontana, que se desentendeu recentemente com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), eleito novo presidente da Casa.

1347 0

O deputado cearense foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a liderança do governo na Câmara no lugar de Henrique Fontana, que se desentendeu recentemente com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), eleito novo presidente da Casa 

Por Redação

O deputado José Guimarães (PT-CE) foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a liderança do governo na Câmara, no lugar de Henrique Fontana (PT-RS), que se desentendeu recentemente com Eduardo Cunha (PMDB-RJ), eleito novo presidente da Casa no último domingo. Vice-presidente nacional do PT, Guimarães é um dos representantes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária dentro do partido e que conta com o ex-presidente Lula.

O convite do Palácio do Planalto foi feito por telefone pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Pepe Vargas. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), Guimarães afirmou que irá trabalhar para a recomposição da base aliada e, em relação à presidência da Câmara, disse que o assunto é “página virada”. Ele já se reuniu com Cunha e pretende apostar no diálogo com o deputado do PMDB.

Foto de capa: TV Câmara



No artigo