Alexandre Abreu deve ser novo presidente do Banco do Brasil

Abreu é o atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil e está sendo apontado para assumir o comando da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido como novo presidente-executivo da Petrobras.

667 0

Abreu é o atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil e está sendo apontado para assumir o comando da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido como novo presidente-executivo da Petrobras

Por Redação

O atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, está sendo apontado para assumir a presidência da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido para ser o novo presidente-executivo da Petrobras. Outro nome que estava sendo cogitado para o comando do BB era o do ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira (6).

Abreu já ocupava o lugar de presidente interino do Banco do Brasil na ausência de Bendine, cuja saída era esperada desde o ano passado. Graduado em administração de empresas com MBA em marketing na PUC-RJ, ele exerceu as funções de gerente geral, gerente de divisão e gerente regional na Superintendência de São Paulo. Na direção do BB, foi gerente-executivo na Unidade de Internet e na Diretoria de Varejo. Exerceu ainda os cargos de diretor de Cartões e de diretor de Seguros, Previdência e Capitalização.

* Com informações da agência Reuters

Foto de capa: Brasil 247



No artigo

x