Sindicalistas fazem ato em defesa da Petrobras

Campanha coleta assinaturas e organiza protesto no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (24)

427 0

Campanha coleta assinaturas e organiza protesto no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (24)

Por Redação

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e FUP (Federação Única dos Petroleiros da CUT) estão convocando um ato em favor da Petrobras na próxima terça-feira (24), no Rio de Janeiro, e outro no dia 13 de março, em São Paulo.

A expectativa é que as manifestações tenham a participação de sindicalistas de outros setores, movimentos sociais, advogados, jornalistas, intelectuais e “todos que defendem um projeto de Nação com justiça e inclusão social, emprego de qualidade e distribuição de renda”.

O ato, com o slogan “Defender a Petrobras é defender o Brasil”, faz parte da campanha a favor da empresa que começou nas redes sociais, com a coleta de assinaturas para um manifesto.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, “é fundamental que a população entenda que o massacre que a Petrobras vem sofrendo nos últimos meses, em especial por parte da grande mídia, tem objetivos econômicos e se eles – os donos dos meios de comunicação – saírem vitoriosos, o nosso projeto de desenvolvimento econômico com justiça social, distribuição de renda e emprego decente corre sérios riscos”.

Ele lembra que a CUT tem por princípio combater, denunciar, investigar e punir exemplarmente todas as denúncias de corrupção. Tanto os corruptos quanto os corruptores devem pagar pelos seus crimes. O combate à corrupção, destaca Vagner, não pode ser usado por oportunistas que querem desmoralizar a Petrobras, com ataques especulativos que visam desconstruir a estatal, derrubar seu valor no mercado.

“Oportunistas de plantão querem usar a conduta criminosa de alguns funcionários de alto escalão para preparar a empresa para a privatização. A Petrobras representa mais de 30% do PIB brasileiro e vamos defender este patrimônio contra qualquer tipo de interesse privatista ou do capital internacional”, completou Vagner.

Serviço
Ato no Rio de Janeiro “Defender a Petrobras é defender o Brasil”
Quando: Terça-feira, 24 de fevereiro, às 18h
Onde: ABI (Rua Araujo Porto Alegre, 71 – Centro/Rio de Janeiro)



No artigo

x