Lava Jato: Tucano que associa Lula às empreiteiras recebeu doações das empresas envolvidas

O presidente do PSDB paulista e secretário de Transportes e Logística do estado de São Paulo, Duarte Nogueira, contou com doações da construtora Queiroz Galvão para sua campanha a deputado federal em 2014. Confira a página de prestação de contas do tucano

1469 0

O presidente do PSDB paulista e secretário de Transportes e Logística do estado de São Paulo, Duarte Nogueira, contou com doações da construtora Queiroz Galvão para sua campanha a deputado federal em 2014. Confira a página de prestação de contas do tucano

Por Guilherme Franco

Desde antes das eleições 2014, opositores do PT articulam nas redes sociais um processo de desconstrução do ex-presidente Lula, em especial associando-o à Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que apura um suposto esquema de desvio de recursos na Petrobras.

O presidente do PSDB paulista e secretário de Transportes e Logística do estado de São Paulo, Duarte Nogueira, que faz forte oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) em seus perfis nas redes sociais também tentou atacar o ex-presidente, mas o feitiço virou contra o feiticeiro.

Nogueira utilizou seus perfis oficiais no Twitter e Facebook para acusar Lula de ter se reunido com membros das empresas investigadas na Lava Jato: “Lula tem recebido emissários das empresas envolvidas no ‪#‎Petrolão desde o fim de 2014. Sabe por que eles recorrem a Lula? Para falar sobre as consequências financeiras da ‪#‎OperaçãoLavaJato e o teor das delações premiadas”.

face duarte

A ironia do destino é que a página de prestação de contas de Duarte Nogueira no TSE mostra que a direção estadual do PSDB repassou a ele a quantia de R$ 200 mil doados pela Construtora Queiroz Galvão, para sua campanha para deputado federal em 2014.

Duarte Nogueira foi reeleito deputado federal com 254 mil votos. No início do ano, o tucano foi convidado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para ocupar a Secretaria Estadual de Logística e Transportes.

queiroz (1)

Foto: Reprodução site oficial Duarte Nogueira



No artigo

x