Brasil é o segundo destino mais perigoso para mulheres, diz site inglês

Daily Mail destaca altos índices de estupro e cultura do machismo como riscos a turistas que visitam o país

1103 0

Daily Mail destaca altos índices de estupro e cultura do machismo como riscos a turistas que visitam o país

Por Redação

O portal do jornal inglês Daily Mail colocou o Brasil entre os dez destinos turísticos mais inseguros para mulheres viajarem sozinhas. A lista aparece em uma reportagem que elenca países onde “mulheres podem estar expostas à misoginia, incômodos e, em casos extremos, perigo.”

Para justificar a escolha, o texto traz algumas informações sobre o Brasil e cita dados do Ministério da Saúde que indicam que a taxa de estupro cresceu 157% entre 2009 e 2012 – o que teria “estimulado a cultura do machismo do país”. Relembra também o caso da turista norte-americana violentada dentro de uma van no Rio de Janeiro em 2013.

“Imagens deslumbrantes de mulheres seminuas no internacionalmente conhecido Carnaval carioca não mascaram o fato de que continua o problema da violência de gangues e da polícia abusiva”, diz a matéria. Há, ainda, uma referência ao mundial de futebol, realizado por aqui em 2014. “As autoridades tentaram deixar limpar a imagem para a Copa do Mundo no ano passado, mas estupro, violência de gênero e roubos a mão armada contra turistas ainda são um problema”, completa.

Além do Brasil, que ocupa a segunda posição, a lista é composta por Índia, Turquia, Tailândia, Egito, Colômbia, África do Sul, Marrocos, México e Quênia.

Confira aqui (em inglês).

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)



No artigo

x