Para Jean Wyllys, é “escandaloso que um sujeito que não trafica esteja preso”

A manifestação do deputado federal se por conta da prisão do rapper André Cruz, do Cone Crew, por possuir três pés de maconha

636 0

A manifestação do deputado federal se por conta da prisão do rapper André Cruz, do Cone Crew, por possuir três pés de maconha

Por Redação

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) utilizou a sua conta no Twitter para defender uma nova legislação sobre as drogas. Para Wyllys, “é escandaloso que um cidadão que não trafica e faz uso apenas recreativo da maconha esteja preso como alguém perigoso à sociedade”, criticou o parlamentar.

Jean Wyllys se refere à prisão do rapper André Cruz, mais conhecido como Cert e membro do grupo ConeCrew, que foi preso no último dia 22 pelo porte de quatro pés de maconha. O deputado lembrou do caso do helicóptero dos Perrela. “Enquanto André, Geraldinho e outros são presos, os donos de um helicóptero com meia tonelada de cocaína não foram sequer indiciados”, protestou o deputado.

Para Wyllys, a atual política de drogas é “injusta” e tem “ensejado homicídios e encarceramento em larga escala. É preciso revê-la”. Por fim, o deputado lembrou que é autor do PL 7270/2014 “que cria uma nova política de drogas e regulamenta a cadeia produtiva da maconha”.

Foto: reprodução Twitter



No artigo

x