Ao comentar episódio em hospital, Mantega se diz indignado

Em nota, ex-ministro da Fazenda falou sobre a situação pela qual passou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 19.

338 0

Em nota, ex-ministro da Fazenda falou sobre a situação pela qual passou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 19, quando foi hostilizado

Por Redação

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega comentou, em nota, a situação pela qual passou no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia 19. Ele esclarece o ocorrido, agradece as manifestações de apoio e se diz “indignado” com o fato.

Leia abaixo:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com a finalidade de elucidar algumas notícias deturpadas a respeito da visita que fiz a um amigo que se encontra hospitalizado no Hospital Albert Einstein, na quinta-feira passada, dia 19 de fevereiro, venho a público esclarecer os fatos.

Em primeiro lugar. não fui expulso do hospital, como alguns órgãos de imprensa noticiaram, nem houve participação do corpo médico, como foi insinuado. A nota do próprio Hospital Albert Einstein é esclarecedora nesse sentido. 

O que houve foi uma agressão verbal de uma senhora visivelmente exaltada na cafeteria do Einstein, junto com manifestações isoladas de algumas pessoas que assistiam a cena. A senhora logo se retirou e eu e minha mulher, Eliane Berger, fizemos a visita ao amigo, como estava previsto.

Esta foi a primeira vez que me deparei com um episódio desse tipo. Reitero minha indignação com o fato, principalmente por ter ocorrido em um ambiente hospitalar.

Quero agradecer as diversas manifestações de apoio e solidariedade que tenho recebido desde que o episódio veio a público e dizer que minha vida sempre foi pautada pela defesa da democracia e da liberdade de expressão.”

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)



No artigo

x