Lava Jato: Eduardo Cunha e Renan Calheiros estão na lista de Janot, diz jornal

De acordo com o matéria do site "O Globo", o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir abertura de inquérito contra os presidentes da Câmara e do Senado no STF. Nomes de todos os investigados podem ser divulgados de uma vez só

612 0

De acordo com matéria do site O Globo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai pedir abertura de inquérito contra os presidentes da Câmara e do Senado no STF. Nomes de todos os investigados podem ser divulgados de uma vez só

Por Redação

Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, teriam sido avisados de que estarão na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que será enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedido de abertura de inquérito, segundo matéria do site “O Globo”.

A expectativa é que o rol de nomes dos políticos que serão investigados por suposta participação em esquema de desvios na Petrobras chegue ao STF até a noite desta terça-feira (3).

Segundo a reportagem, Janot deve solicitar ao ministro Teori Zavascki que seja derrubado o sigilo das investigações, tornando público todo o conteúdo dos inquéritos. Zavascki também divulgaria os nomes dos investigados de uma vez só e não um a um, conforme for se inteirando de cada acusação.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil e Luis Macedo/Câmara dos Deputados



No artigo

x