Para comemorar Dia Internacional da Mulher, Senado oferece oficina de culinária

Evento, batizado de "Pão da Paz Interior", irritou algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta homenagem

653 0

Evento, batizado de “Pão da Paz Interior”, irritou algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta homenagem

Por Redação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no próximo domingo (8), o Senado anunciou, em sua página interna, que promoverá uma oficina de culinária, batizada de “Pão da Paz Interior”. O evento teria irritado algumas servidoras da Casa, que contestam o machismo contido na suposta “homenagem”. As informações são do Brasil Post.

De acordo com matéria publicada no portal, o release que apresenta a oficina diz que “durante o processo de produção, haverá uma analogia sobre a importância do trabalho em equipe e a necessidade de manter o equilíbrio emocional para o bom desenvolvimento das relações interpessoais” – em uma clara referência à ideia de que as mulheres precisam “acalmar os ânimos”.

“Achei que no fundo tiveram boa intenção, mas faltou bom senso para identificar práticas machistas e papéis sociais. Ficou claro que estão tão acostumados com o papel mulher-cozinha que não perceberam a sutileza”, afirmou ao Brasil Post a mesma servidora.

Sobre o episódio, o Senado informou que, durante o ano, oferece aos funcionários atividade “sem distinção de gênero” e que a oficina é aberta a homens e mulheres.

(Foto: Reprodução/Senado)



No artigo

x