Fanpage de “House of Cards” ironiza revista Veja

Página da série norte-americana postou uma recriação da polêmica capa que traz as imagens de Lula e Dilma Rousseff acompanhadas da manchete "Eles sabiam de tudo"

1145 0

Página da série norte-americana postou uma recriação da polêmica capa que traz as imagens de Lula e Dilma Rousseff acompanhadas da manchete “Eles sabiam de tudo”

Por Redação

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

A fanpage oficial da série norte-americana House Of Cards ironizou a revista Veja na noite do último domingo (8), ao postar uma recriação da tão contestada capa que traz as imagens de Lula e Dilma Rousseff acompanhadas da manchete “Eles sabiam de tudo”.

A refação traz os rostos de Frank Underwood, protagonista do seriado, cuja terceira temporada acaba de estrear, e de sua esposa Claire Underwood. Ao centro, os dizeres “Eles planejaram tudo”, em alusão ao plano do casal para chegar à presidência dos EUA. O nome Veja foi substituído pelo sinônimo “Olha”, em evidente referência à publicação semanal.

Em outubro, pouco após a divulgação da edição verdadeira, a Justiça determinou que a Veja concedesse direito de resposta ao PT. “Fácil perceber que a revista Veja desbordou do seu direito de bem informar para, de forma ofensiva e sem qualquer cautela, transmitir ao seu grande público, em tom de certeza, acusação de que Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva tinham ciência de fato criminoso sobre um dos badalados temas desta campanha presidencial”, afirmou à época em liminar o juiz Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A brincadeira fez sucesso nas redes. Até o momento do fechamento desta nota, a postagem já havia sido compartilhada mais de 2 mil vezes e acumulava mais de 14.500 “curtidas”. “Um dos melhores posts que já vi no Face. Merece entrar para a história”, dizia um dos comentários.

 



No artigo

x