Deputado do Psol quer atualizar Constituição: “Todo poder não emana do povo, emana de deus”

Carioca Cabo Daciolo apresentará PEC para alterar o artigo 1º da Carta Magna

2083 0

Carioca Cabo Daciolo apresentará PEC para alterar o artigo 1º da Carta Magna

Por Anna Beatriz Anjos

O deputado federal Cabo Daciolo (Psol-RJ) comunicou nesta terça-feira (10), em uma de suas páginas no Facebook, que criará uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar o artigo 1º da Constituição brasileira. O parlamentar deseja mudar o conteúdo do parágrafo único: em vez de determinar que “todo o poder emana do povo”, como é atualmente, estabeleceria que “todo o poder emana de deus”.

Em vídeo postado na rede social, Daciolo afirma, no Plenário da Câmara, que estaríamos “vivendo uma verdadeira guerra espiritual, que é contra principados e potestades”. Por isso, seria necessário modificar o dispositivo. “Nós vamos entrar com essa PEC, e essa PEC diz o seguinte: todo poder não emana do povo, o poder emana de deus, que o exerce de forma direta e também através do povo”, declarou. “Dessa forma, vamos nos tornar uma grande potência. Deus está no controle de todas as coisas, e todos os joelhos se dobram a Jesus”.

O post vem repercutindo no Facebook. Nos comentários, diversos internautas criticam o deputado por desprezar a laicidade do Estado brasileiro. “Bora restaurar a Inquisição também. O que acham?”, diz um deles.

Procurada, a assessoria de imprensa do Psol informou que o partido analisa a situação e deve divulgar um posicionamento em breve. A assessoria do parlamentar também informou que ele concederá entrevistas dentro de pouco tempo.

Cabo Daciolo é bombeiro e se destacou ao ocupar posição de liderança durante as manifestações da classe em 2011. Eleito com 49.831 votos, cumpre seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

 

(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)



No artigo

x