Morre Therezinha Zerbini, fundadora do Movimento Feminino pela Anistia

Therezinha Zerbini foi advogada, ativista e fundadora do Movimento Feminino pela Anistia, do Jornal Maria Quitéria e do Brasil Mulher na ditadura militar. Seu corpo foi cremado após realização do velório no Cemitério do...

713 0

Therezinha Zerbini foi advogada, ativista e fundadora do Movimento Feminino pela Anistia, do Jornal Maria Quitéria e do Brasil Mulher na ditadura militar. Seu corpo foi cremado após realização do velório no Cemitério do Araçá

Por Redação

Faleceu neste sábado (14), aos 87 anos, Therezinha Zerbini, advogada, ativista e fundadora do Movimento Feminino pela Anistia, do Jornal Maria Quitéria e do Brasil Mulher na ditadura.

Zerbini atuou em defesa dos direitos humanos no período da ditadura militar, motivo pelo qual foi detida por seis meses pela Operação Bandeirantes – enquadrada na Lei de Segurança Nacional.

A ativista, viúva de Euryale de Jesus Zerbini, general cassado pelo Golpe de 64, recebeu homenagem em nota publicada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), com destaque para sua coragem na luta contra a ditadura militar. Seu corpo foi cremado em Vila Alpina, após a realização do velório no Cemitério do Araçá.

Foto de capa: Reprodução / Youtube



No artigo

x