Página apócrifa pede impeachment de Dilma e Michel Temer na presidência

Site apresenta 15 motivos pelos quais o vice-presidente deveria assumir o Executivo, entre eles, "Temer é o fim da impunidade"

611 0

Site apresenta 15 motivos pelos quais o vice-presidente deveria assumir o Executivo, entre eles, “Temer é o fim da impunidade”

Por Redação

Captura de Tela 2015-03-15 às 10.48.19
(Reprodução)

O tumblr apócrifo “Michel Temer Presidente” foi criado com um só intuito: pedir que a presidenta Dilma Rousseff (PT) seja substituída, via impeachment, pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Segundo a página, Temer é político o mais preparado para manter as conquistas dos “governos que mais transformaram o Brasil: os de Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso”. O site também convoca as pessoas a saírem às ruas neste domingo (15): “Mostre que está cansado de ser feito de bobo. Fora Dilma! Michel Temer Presidente!”, diz.

Além disso, o tumblr apresenta 15 motivos (não por coincidência, o número do PMDB) pelos quais Temer deveria assumir o Poder Executivo. “Temer é transição democrática”, “Temer tem o partido unido” e “Temer é o fim da impunidade” são alguns deles.

Na aba “Biografia”, há um vasto texto sobre a trajetória do vice-presidente. O título é “Michel Temer – Uma vida dedicada ao Brasil”. A home pede que os internautas utilizem as hashtags #micheltemerpresidente, #manterasconquistas e #vemprarua para viralizar o movimento, que, no entanto, alcançou pouca visibilidade nas redes até o momento.

Há também uma seção “Quem Somos”, que não deixa claro quem são os autores do site. “Michel Temer Presidente é um movimento democrático, horizontal e suprapartidário, conectando o desejo de mudança das ruas com a estrutura institucional da República”, afirma a mensagem.

(Foto: Reprodução)



No artigo

x