Operação Lava Jato: 27 pessoas são denunciadas pelo MPF

No total, quinze acusados são de empreiteiras, cinco são operadores, quatro são ligados aos operadores, dois ex-diretores da Petrobras e um ex-gerente; entre eles, o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviço da Petrobras Renato de Souza Duque

728 0

No total, quinze acusados são de empreiteiras, cinco são operadores, quatro são ligados aos operadores, dois ex-diretores da Petrobras e um ex-gerente; entre eles, o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviço da Petrobras Renato de Souza Duque

Por Redação

Nesta segunda-feira (16), o Ministério Público Federal (MPF) denunciou 27 pessoas por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no caso de corrupção da Petrobras, a Operação Lava Jato.

Entre os acusados, estão o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto e o ex-diretor de Serviço da Petrobras Renato de Souza Duque. O doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o engenheiro Pedro José Barusco Filho, que era gerente-executivo de Serviços e Engenharia da Petrobras e braço direito do diretor da área Renato Duque, também foram denunciados.

Em nota, a defesa de João Vaccari Neto explicou que não tem ciência dos termos da denúncia. “Torna-se importante reiterar que o sr. Vaccari não participou de nenhum esquema para recebimento de propina ou de recursos de origem ilegal destinados ao PT. Ressaltamos que causa estranheza o fato de que o sr. Vaccari não ocupava o cargo de tesoureiro do PT no período citado pelos procuradores, durante entrevista no dia de hoje, uma vez que ele assumiu essa posição apenas em fevereiro de 2010”, informou.

Ainda segundo a nota, “ele não recebeu ou solicitou qualquer contribuição de origem ilícita destinada ao PT, pois as doações solicitadas pelo sr. Vaccari foram realizadas por meio de depósitos bancários, com toda a transparência e com a devida prestação de contas às autoridades competentes”, concluiu.

No total, quinze dos acusadsos são de empreiteiras, cinco são operadores, quatro são ligados aos operadores, dois ex-diretores da Petrobras e um ex-gerente.

Confira os nomes dos 27 denunciados:

Adir Assad

Agenor Franklin Magalhães Medeiros

Alberto Elísio Vilaça Gomes

Alberto Youssef

Ângelo Alves Mendes

Augusto Ribeiro de Mendonça Neto

Dario Teixeira Alves Júnior

Francisco Claudio Santos Perdigão

João Vaccari Neto

José Aldemário Pinheiro Filho

José Américo Diniz

José Humberto Cruvinel Resende

Julio Gerin de Almeida Camargo

Lucélio Roberto Von Lehsten Góes

Luiz Ricardo Sampaio de Almeida

Mario Frederico Mendonça Góes

Marcus Vinícius Holanda Teixeira

Mateus Coutinho de Sá Oliveira

Paulo Roberto Costa

Pedro José Barusco Filho

Renato de Souza Duque

Renato Vinícios de Siqueira

Rogério Cinha de Oliveira

Sérgio Cunha Mendes

Sonia Mariza Branco

Vicente Ribeiro de Carvalho

Waldomiro de Oliveira

Foto: Agência Petrobras



No artigo

x