Adolescente trans é nova garota-propaganda de marca de cosméticos

Jazz Jennings, transsexual de 14 anos, será o novo rosto de uma marca famosa de produtos para cuidados com a pele

3778 0

Jazz Jennings, transsexual de 14 anos, será o novo rosto de uma marca famosa de produtos para cuidados com a pele; militante da causa, a garota tem um canal no Youtube em que fala sobre a transexualidade na infância e na adolescência e já tem um livro publicado 

Por Redação 

Jazz Jennings já era famosa na rede. No ano passado, foi eleita pela revista Times como uma das adolescentes mais influentes de 2014 e, agora, sua influência deve ser exponencialmente ampliada uma vez que foi escolhida para ser a nova garota-propaganda da Clean & Clear, uma famosa marca de cosméticos.

Jennings não é uma blogueira de moda e nem nada do tipo. A norte-americana de apenas 14 anos é transexual e há anos milita pela causa dos transgênero e promove debates entre crianças e adolescentes através dos vídeos que publica no seu canal do Youtube (com mais de 33 mil seguidores). Em transição desde os 5 anos de idade, a jovem militante já tem um livro publicado, o “I Am Jazz”, que conta a sua história de vida e explica o que é ser trans na infância e na adolescência.

A escolha de Jazz para compor a nova campanha da Clean & Clear pode significar uma importante quebra de paradigmas em um mercado permeado por padrões de beleza pré-estabelecidos. Batizado de “See the real me” – em português, “Veja o meu eu real” – o projeto busca encorajar garotas, como Jennings, a valorizar suas verdadeiras identidades e a maneira pela qual julgam que devem ser reconhecidas.

“A campanha é ótima em ajudar garotas a encontrar coragem para se abrirem e serem elas mesmas, e eu realmente posso me identificar com isso”, contou a adolescente para o site PopSugar. 

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Foto: reprodução/Facebook 



No artigo

x