Filho de Lula vai interpelar judicialmente deputado federal do PSDB

Domingos Sávio (PSDB-MG) reiterou em entrevista à rádio mineira informações falsas que circularam nas redes sociais durante 2014. "O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil", disse. Fábio Luis Lula...

519 0

Domingos Sávio (PSDB-MG) reiterou em entrevista à rádio mineira informações falsas que circularam nas redes sociais durante 2014. “O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil”, disse. Fábio Luis Lula da Silva espera retratação do parlamentar

Por Redação

Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ingressou hoje (18) com uma interpelação judicial no Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal de Minas Gerais Domingos Sávio (PSDB). A medida é destinada a apurar se houve prática de injúria, calúnia e difamação por parte do parlamentar em uma entrevista concedida a uma emissora de rádio de Divinópolis (MG).

Em participação no programa Bom Dia Divinópolis no último dia 9 de fevereiro, o deputado atacou o ex-presidente afirmando: “E o Lulinha, filho dele [de Lula], é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”.

Sávio, na prática, deu voz a boatos que ganharam força nas redes sociais em 2014, ano eleitoral. O mais conhecido era o de que Fábio Luis seria dono de um “castelo”, quando o imóvel que ilustrava a foto dos memes que circulavam – em especial no Facebook – era da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens afirmavam que o filho do ex-presidente era dono de aviões, empresas e grandes terrenos. À época, ele pediu abertura de inquérito para que as pessoas que circulavam as informações falsas fossem investigadas.

Por meio de nota divulgada pelo Instituto Lula, Fábio Luis Lula da Silva afirmou mais uma vez que não é “proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria. Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos ‘homens mais ricos do Brasil’.”

A nota pede ainda a retratação do parlamentar. “Espera-se, em razão disso, que o Deputado Domingos Sávio possa se retratar e contribuir para o restabelecimento da verdade dos fatos.”

Foto: Elton Bomfim/Agência Câmara



No artigo

x