ONG internacional pede ao Congresso aprovação do pacote anticorrupção

A organização Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso para aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal e do projeto de reforma política para acabar com as doações empresariais de campanha.

464 0

A organização Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso para aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal e do projeto de reforma política para acabar com as doações empresariais de campanha

Por Redação

Pacote_Anticorrupcao_resumido
Algumas medidas sugeridas pelo governo federal para coibir a corrupção no país (Arte: Palácio do Planalto)

Na sexta-feira (20), a organização civil contra a corrupção Transparência Internacional enviou um apelo ao Congresso pedindo a aprovação do pacote anticorrupção proposto pelo governo federal.

A presidenta Dilma Rousseff lançou na quarta-feira sete medidas para combater esse tipo de atos ilícitos no país; entre elas, a criminalização do caixa dois eleitoral e a exigência de ficha limpa para todos os servidores públicos. “O pacote anticorrupção oferecido pela presidenta é um bom começo, mas não é suficiente por si só. Deve ser complementado por uma reforma política rigorosa”, afirmou em nota o presidente da entidade, José Ugaz.

O comunicado pede que o Congresso aprove o projeto de reforma política proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o objetivo de acabar com as doações empresariais de campanha. “Os brasileiros vêm demonstrando a sua indignação contra a corrupção generalizada em vários protestos”, diz a nota.

A ONG Transparência Internacional ressaltou ainda que o Brasil deu “grandes passos em direção à redução das desigualdades” na última década e diz ser necessário um esforço conjunto e permanente contra a corrupção para conquistar novamente a confiança da sociedade.

 

 



No artigo

x